Connect with us

POLÍTICA

APPM reúne prefeitos para definir parcerias junto aos Governos

Publicado

em

O prefeito de Vila Nova do Piauí e presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Arinaldo Leal, reunirá no próximo dia 12 de fevereiro os prefeitos piauienses na sede da instituição para definir quais as metas a serem perseguidas pela APPM nos próximos anos, dentre elas os convênios com os Governos Estadual e Federal.

“Vamos definir questões como o repasse referente ao co-financiamento da saúde, os recursos para segurança e educação que são repassados pelos Governos, além de ouvir as necessidades de cada gestor e tentar buscar soluções para os impasses”, explica o presidente da APPM.

Diante da proximidade do término do prazo para prestação de contas dos gastos das Prefeituras no ano de 2014, Arinaldo Leal ressalta que constantemente manda comunicados a respeito das datas, entre outras exigências por parte da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O prazo finda no próximo dia 31 de janeiro, sendo que a não prestação de contas inviabiliza a transferência de recursos provenientes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“Acredito que a maior parte das Prefeituras esteja com problemas junto aos contadores, mas que essa prestação será entregue junto com os balancetes das gestões, mas nenhum deles deve deixar de declarar todos os gastos realizados”, pontua o presidente da APPM.

 

Publicidade

Fonte: O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS