Connect with us

POLÍTICA

Aprovação ao desempenho do Congresso é de 9%, diz Datafolha

Publicado

em

O desempenho de senadores e deputados no Congresso Nacional é avaliado positivamente por 9% dos entrevistados, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (18). Outros 50% acreditam que a atuação dos parlamentares é “ruim” ou “péssima”.

O resultado da pesquisa de avaliação feita neste mês é:
– Ótimo/bom: 9%
– Ruim/péssimo: 50%

A pesquisa entrevistou 2.842 eleitores logo após as manifestações do último domingo (15) que levaram milhares de pessoas às ruas do país para protestar contra Dilma e pedir o fim da corrupção no país. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Avaliação do governo

O levantamento do Datafolha mostra ainda que 13% dos entrevistados consideram “bom” ou “ótimo” o governo da presidente Dilma Rousseff. Outros 62% avaliarm o governo da petista como “ruim” ou “péssimo”.

A última pesquisa divulgada pelo instituto, em 7 de fevereiro de 2015, apontava que Dilma tinha avaliação positiva de 23% dos entrevistados. À época, outros 44% disseram que o governo da presidente era “ruim” ou “péssimo”.

Publicidade

Nota do governo
Ao questionar os eleitores sobre a avaliação do governo, o Datafolha também costuma pedir para os entrevistados atribuírem uma nota de 0 a 10 ao presidente da República objeto do levantamento.

Segundo o instituto, a nota média de Dilma é de 3,7, a mais baixa desde que a petista assumiu o comando do país, em 2011. Na última pesquisa do Datafolha, em fevereiro, a nota média da petista era de 4,8.

No primeiro mandato da presidente, observou o Datafolha, a nota mais baixa atribuída a Dilma foi registrada em pesquisas realizadas entre junho e julho de 2014. Na ocasião, a nota média do governo era de 5,6

 

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS