Connect with us

POLÍTICA

Assembleia não pagará salário a suplentes que assumirem secretarias

Publicado

em

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí vai baixar uma medida polêmica na próxima semana. O ato administrativo determina que suplentes que assumam o cargo de deputado e se afastem para chefiarem secretarias não recebam o salário de deputado. A medida deve afetar os suplentes Ziza Carvalho (PROS),Henrique Rebêlo (PT) e Francis Lopes (PRP) que vão assumir os cargos e se afastarem em seguida para secretarias no Governo Wellington Dias (PT).

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themistocles Filho, afirmou que assim ocorra a saída de um suplente para ocupar cargo, a Mesa vai encaminhar a proposta para a Procuradoria de Assembleia analisar e apresentar parecer sobre o caso. Ele acrescentou que a Câmara dos Deputados já segue a proposta.

“A Câmara Federal já entende que não é justo pagar o salário de deputado para um suplente que não está exercendo o cargo”, afirmou Themístocles. Ziza Carvalho, que na próxima semana assume a vaga de deputado e se ausenta para assumir a Secretaria de Meio Ambiente, explicou que para ele a nova medida é irrelevante, tendo em vista que como procurador de carreira do Estado de Goiás, tem o direito de continuar recebendo pelo cargo de procurador, que é maior que o de deputado. ODIA tentou contato com Henrique Rebelo e Francis Lopes, mas não obteve sucesso.

“No meu caso a medida é irrelevante e não muda nada meu pensamento sobre a minha atuação na Secretaria. Vou cumprir todas as determinações da Assembleia e não vejo problema algum”, disse Ziza Carvalho. A proposta da mesa diretora da Assembleia visa a contenção de gastos da Casa.

Por: João Magalhães – Jornal O Dia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS