Connect with us

POLÍTICA

Assinaturas para recriação do PL são impugnadas e deputado diz que trabalho continua

Publicado

em

O deputado estadual Georgiano Neto (PSD) explicou que o movimento de recriação do PL continua em todo o Brasil, já que cerca de 46 mil assinaturas foram impugnadas pelo Tribunal Superior Eleitoral na semana passada, fazendo com que o partido não pudesse ser registrado. O deputado acredita que em aproximadamente 60 dias, o partido vai conseguir coletar o restante dessas assinaturas para que seja efetivado pelo Tribunal.

“Apresentamos cerca de 490 mil assinaturas ao TSE, mas o ministro Dias Tofolli, (titular do TSE) pediu vistas e impugnou cerca de 46 mil assinaturas, então nós estamos nesse processo de colheitas de outras assinaturas por todo o Brasil e claro, aqui no Piauí, e acredito que todo esse processo até que o partido consiga ser registrado vai durar em torno de 60 dias”, explicou o deputado.

Par ser registrado pelo TSE, um partido precisa apresentar, dentre outras documentações, 482 mil assinaturas.

Em um PL sendo registrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Georgiano deve assumir a presedência do partido no Piauí. Ele tem articulado a criação do PL nos municípios e a coleta de assinaturas no Estado.

Com a decisão, é menos provável que o PL possa concorrer às eleições em 2016, pois o partido precisa do prazo de um ano de existência para que candidatos possam concorrer pela sigla. Assim, também fica comprometida a tentativa de fusão do PL ao PSD, uma vez que com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de validar regra recém-aprovada pelo Congresso, estabelecendo um prazo mínimo de cinco anos para que uma nova legenda se funda a outra.

Publicidade

 

PSD em 2016

Sobre o PSD no Piauí, o deputado disse que o partido continua realizando filiações por todo o Estado,  visando as eleições do ano que vem. “O PSD já filiou cerca de 30 prefeitos à sigla e que a meta é para as eleições do ano que vem é eleger mais de 40 prefeitos por todo o Piauí”, contou Georgiano.

 

Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS