Connect with us

POLÍTICA

Assis afirma que PT vai apoiar Hélio Isaías na eleição da Alepi

Publicado

em

O deputado federal e presidente do PT, Assis Carvalho, falou sobre a disputa para presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e garantiu apoio do partido ao nome de Hélio Isaías. A entrevista foi dada, na tarde desta sexta-feira (21), durante o Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde.

O petista disse que há um acordo entre o Progressistas e o PT, no qual o partido do governador Wellington Dias se comprometeu a apoiar o candidato da sigla do senador Ciro Nogueira, que será o deputado Hélio Isaías. No entanto, o MDB quer a permanência de Themístocles Filho, e isso está causando uma ‘briga’ na base aliada que ajudou a eleger Dias.

Para o deputado, o governador vai saber lidar com essa situação. “O Wellington é um engenheiro político, magistrado nessa área, sei que vai fazer o trabalho que tem que fazer no sentido de buscar uma chapa única. Essa é a missão do governador Wellington Dias”, afirmou.

Assis ainda comentou sobre o acordo entre o PT e o Progressistas. “Nós que dirigimos os partidos, como é o meu caso e caso do senador Ciro Nogueira, como também do Marcelo Castro, claro, que nós vamos estar lutando para fortalecer os nossos partidos, e a forma de fortalecer o PP, naturalmente, nesse momento é uma renovação dentro da Assembleia, e nessa renovação nós temos um acordo público com o PP, no sentindo de apoiar o nome do PP ou o PP apoiaria um nome nosso se nós apresentássemos”, lembrou.

O deputado federal afirmou também que o apoio já está praticamente garantido ao nome de Hélio Isaías: “Pela análise que nós fizemos, no primeiro momento, ainda a ser confirmado com os deputados somente início de janeiro, mas, praticamente com a posição já bem amadurecida de que nós vamos estar ratificando nosso apoio ao candidato do PP, que o Ciro já informou que será o Hélio Isaías”, declarou.

Publicidade

O deputado estadual eleito Franzé (PT) deixou transparecer que não está satisfeito com o nome de Hélio Isaías, por entender que o um nome ideal seria do PT. Em relação a isso, Assis assegurou que tudo já está resolvido. “Tá pacificado, eu tive a felicidade de almoçar com o Franzé na segunda-feira, era apenas um desconforto de linguagem, acredito que já tenha se reunido com o Hélio esses dois dias, explicamos os desencontros, Franzé é um deputado que tem uma experiência no executivo e sabe muito bem que nesse momento é preciso que o PT esteja mais unido possível”, disse.

Segundo ele, faltava apenas uma conversa: “Então, se já tinha uma posição bem amadurecida com o Fábio Novo, Dr. Francisco e Limma, faltava realmente ter uma conversa mais direta com o Franzé, já tratamos isso”.

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS