Connect with us

POLÍTICA

Assis Carvalho aposta em virada a favor de governo na votação do impeachment

Publicado

em

A aposta do deputado federal Assis Carvalho (PT) é que o governo vai ganhar a votação contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff “de virada” na Câmara. Do plenário da Casa, ele garantiu ao Cidadeverde.com neste sábado (16) que a base aliada já tem votos mais do que suficientes para barrar o processo.

A sessão de votação dos deputados na Câmara neste domingo pode ser adiada, segundo o deputado federal Assis Carvalho (PT). Ele diz que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), se reuniu no início da tarde com a Mesa Diretora tentando encontrar uma forma de adiar a votação de amanhã, em face de a oposição ter perdido, nessa reta final, votos de apoio ao impeachment.

A informação de que o adiamento da sessão estava sendo estudado chegou a ser publicada no final da manhã pelo site do jornal Valor Econômico. Eduardo Cunha negou.

“O clima aqui é contra o golpe e o presidente. Ele vendo que está perdendo força, já está cogitando adiar a votação, conversando com os líderes, porque não está com nenhuma segurança em ganhar. Mais uma vez ele está querendo se utilizar de manobras para suspender a votação” , diz Assis Carvalho.

Ao contrário do que parece conspirar a oposição, o deputado Assis Carvalho diz que o PT e a base querem manter a votação para amanhã, justamente porque sabe que tem votos suficientes. “Nós estamos lutando porque queremos votar nesse momento, não queremos adiar votação. Estamos contando com a virada a nosso favor”, destacou.

Publicidade

O deputado afirmou que, inclusive, Eduardo Cunha já conseguiu adiar as falas dos deputados hoje, para que elas comecem somente 22h, quando estava marcado para começarem às 14h. “Já é uma demonstração de que ele está tentando atrasar a votação, porque são mais de 200 deputados para falar hoje, e com essas 8h de atraso que ele conseguiu, com o pretexto de que todos precisam descansar para voltar às atividades, ele vai conseguindo adiar o processo para conseguir a suspensão”, argumentou.

Do seu ponto de vista, não tem discussão jurídica para a votação, sendo o debate puramente político. “Como não é uma discussão jurídica, eu não quero mais nem ficar falando em quantidade de votos porque aqui os votos mudam a cada cinco minutos”.

Ainda segundo o deputado, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) prometeu cargos para todos os lados para ganhar votos. “Só que os deputados estão fazendo as contas e percebendo que não tem cargo para todo mundo, por isso que o governo cresceu agora. É um debate, um jogo de contas e de sobrevivência”, sustentou o deputado.

Fonte: Cidadeverde.com

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS