Connect with us

POLÍTICA

Assis Carvalho confirma PDT no governo e Robert permanece isolado

Publicado

em

O deputado federal Assis Carvalho (PT/PI) confirmou que PSD e PDT podem compor a base do governo Wellington Dias (PT/PI). O governador eleito tem conversado com diversos partidos que podem compor a sua equipe de governo e garantir a governabilidade a partir de janeiro de 2015.

O governo Wellington Dias foi eleito com o apoio de sete partidos na coligação formal. “Naturalmente, Wellington Dias tem que construir uma maioria na Assembleia para ter uma governabilidade segura. Dentro dessa construção, estamos dialogando de forma paciente com cada partido. Temos boas sinalizações de ter uma base necessária para a governabilidade. E temos também que respeitar a oposição que deve prestar um relevante serviço ao Estado”.

Ele confirmou que as negociações com o presidente do PDT, Flávio Nogueira, estão avançadas. “Ele é um forte candidato, junto com o filho, o deputado Flávio Nogueira Júnior, a participarem do governo. Isso deve ser anunciado em momento oportuno”.

O deputado federal reeleito considera a migração de partidos que estiveram na oposição para a base aliada do governo como normal. “É natural que alguns que estiveram na oposição em algum momento, precisam participar do governo. Não tem nada de errado nisso. Agora, se o partido virá inteiro ou não, esse é outro debate”.

O parlamentar fez a afirmação se referindo ao deputado Roberto Rios, que segundo ele, manteva uma posição bastante exaltada durante a campanha eleitoral. “É muito difícil, não diria impossível, o deputado Robert Rios, por exemplo, pela sua posição mais exaltada na campanha, sair da oposição. A exceção dele, eu acho que os demais todos tem espaço para o diálogo”.

Publicidade

Além do PDT, o deputado federal Júlio César, presidente do PSD também tem mantido diálogos com o novo governo. “Estamos dialogando com os presidentes dos partidos. Em relação ao PSD conversando com o deputado Júlio César. Eu acho que Wellington está no caminho, certo ao abrir dipalogo com essas lideranças, já que o presidente é que pode abrir ou não a sua casa para o diálogo sobre a possibilidade de participação no governo”.

Ele considera que PSB, PSDB e PMDB sevam assumir mesmo o papel de oposição. “Tirando esses três partidos, os outros são agregados, pois participaram de uma forma ocasional de uma composição de chapa durante a campanha. O diálogo está aberto”.

Em relação a assumir algum cargo na futura administração petista, Assis Carvalho disse que sua prioridade é Brasília. “Como deputado reeleito e com Wellington Dias no governo, poderei dar uma contribuição significativa para o meu Estado”.

Dentro das prioridades para a nova legislatura ele cita a reforma política. “Se a gente não resolver a questão da reforma política de forma urgente, fica insustentável a questão do fortalecimento do processo democrático. Precisamos abraçar esse projeto com convicção porque chegamos ao limite”.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS