Assis Carvalho diz que Iracema não dialoga com o próprio partido
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 13/03/18

Assis Carvalho diz que Iracema não dialoga com o próprio partido

O presidente estadual do PT no Piauí, o deputado federal Assis Carvalho, reagiu com austeridade às colocações da deputada federal Iracema Portella, quanto a ideia de chapa pura defendida pelo Partido dos Trabalhadores na disputa proporcional. Ele disse que não compreendia a postura da parlamentar e desdenhou de uma eventual falta de diálogo da legisladora com o próprio partido, o Progressistas.

O imbróglio teve início, quando Iracema deixou claro que discordava da estratégia dos petistas de não fazer coligações na disputa legislativa e ponderou que “ninguém pode decidir sozinho” já que eles compõem o mesmo núcleo. Ela defende uma reunião ampla antes de qualquer definição.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

“Reproduzo a fala do presidente do Progressistas, Júlio Arcoverde, que é simpático a essa tese. Reproduzo a posição do senador Ciro Nogueira, que foi uma das pessoas que dialogamos bastante e compreendeu que os partidos devem ter a justa medida a sua representação. Portanto, eu não estou entendendo, acho que a minha querida deputada Iracema não conversou com o próprio partido dela”, disparou Assis.

Arcoverde concorda

O presidente do Progressistas no Piauí, o deputado estadual Júlio Arcoverde, também conversou com a nossa reportagem sobre o assunto. Ele assegurou que chapa pura não trará prejuízos ao seu partido.

“Pode ter certeza que eu nunca levaria o partido para o suicídio. Estou falando isso porque sei quem vai se filiar até o dia 7 de abril, fiz os cálculos. Você acha que eu ia cometer suicídio? Tudo é bem conversado com os deputados, não faço nada sem antes discutir com eles”, explicou Arcoverde.

Fonte: GP1 | Foto destaque: reprodução

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Marcelo Castro defende Dilma: “Ela não matou, não roubou, impeachment não tem fundamento”

O ministro da Saúde e deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI) comentou nesta segunda-feira (07/12) a posição do PMDB a respeito do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) que

POLÍTICA

Regina Sousa pede que Justiça apresse julgamento dos processos de feminicídio

A governadora em exercício Regina Sousa participou, nesta segunda-feira (21), da sessão solene de instalação do Ano Judiciário 2019, ato que marca a retomada das atividades ordinárias no âmbito do

POLÍTICA

Juiz marca para 21 de junho depoimento de Lula na Operação Zelotes

No próximo dia 21 de junho o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai depor no âmbito da Operação Zelotes. A data foi marcada pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira,