Connect with us

POLÍTICA

Assis Carvalho diz que Iracema não dialoga com o próprio partido

Publicado

em

O presidente estadual do PT no Piauí, o deputado federal Assis Carvalho, reagiu com austeridade às colocações da deputada federal Iracema Portella, quanto a ideia de chapa pura defendida pelo Partido dos Trabalhadores na disputa proporcional. Ele disse que não compreendia a postura da parlamentar e desdenhou de uma eventual falta de diálogo da legisladora com o próprio partido, o Progressistas.

O imbróglio teve início, quando Iracema deixou claro que discordava da estratégia dos petistas de não fazer coligações na disputa legislativa e ponderou que “ninguém pode decidir sozinho” já que eles compõem o mesmo núcleo. Ela defende uma reunião ampla antes de qualquer definição.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

“Reproduzo a fala do presidente do Progressistas, Júlio Arcoverde, que é simpático a essa tese. Reproduzo a posição do senador Ciro Nogueira, que foi uma das pessoas que dialogamos bastante e compreendeu que os partidos devem ter a justa medida a sua representação. Portanto, eu não estou entendendo, acho que a minha querida deputada Iracema não conversou com o próprio partido dela”, disparou Assis.

Arcoverde concorda

O presidente do Progressistas no Piauí, o deputado estadual Júlio Arcoverde, também conversou com a nossa reportagem sobre o assunto. Ele assegurou que chapa pura não trará prejuízos ao seu partido.

“Pode ter certeza que eu nunca levaria o partido para o suicídio. Estou falando isso porque sei quem vai se filiar até o dia 7 de abril, fiz os cálculos. Você acha que eu ia cometer suicídio? Tudo é bem conversado com os deputados, não faço nada sem antes discutir com eles”, explicou Arcoverde.

Publicidade

Fonte: GP1 | Foto destaque: reprodução

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS