Connect with us

POLÍTICA

Assis descarta prejuízos a Wellington Dias se Lula não for candidato

Publicado

em

O deputado federal e presidente regional do PT do Piauí, Assis Carvalho, rebateu os adversários que afirmam que se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não for candidato vai prejudicar o projeto de reeleição do governador Wellington Dias (PT).

Assis discordou da análise e garantiu que será reverso o reflexo do impedimento de Lula. “Pelo contrário, quanto mais perseguem o Lula, mais seu time cresce”, analisou o presidente do PT do Estado.

Decisão

O TSE tomou a decisão com base no entendimento de que Lula está enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Apenas Edson Fachin votou favorável ao ex-presidente. Os demais ministros: Luís Roberto Barroso (relator), Jorge Mussi, Og Fernandes, Admar Gonzaga, Tarcisio Vieira e a presidente do TSE, Rosa Weber, votaram contra a candidatura de Lula.

A maioria do tribunal também votou para impedir que Lula mantenha atividades de campanha – como o horário eleitoral no rádio e na televisão – até que a sua coligação faça a sua substituição na cabeça de chapa dentro de um prazo de 10 dias. Lula já apareceu na primeira propaganda eleitoral da campanha do PT nas eleições 2018.

Publicidade

 

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS