Connect with us

POLÍTICA

Assis entrega liderança se Dilma sofrer impeachment

Publicado

em

O deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) deve entregar o cargo de líder da Bancada Federal do Piauí no Congresso. Um dos petistas mais antigos, ligado ao governador Wellington Dias (PT) e fiel escudeiro do ex-presidente Lula (PT) e a presidente Dilma Rousseff (PT), ele foi escolhido no início do ano para fazer a interlocução entre a bancada e o Governo Federal.

À época a presidente era Dilma Rousseff e estava próxima de ser afastada do cargo. No entanto, com a entrada de Michel Temer (PMDB), vice de Dilma, mas oposição ao até então governo petista, ficará inviável que Assis mantenha contato e negociações com o Palácio do Planalto.

Caso a presidente afastada venha a sofrer impeachment no Senado e consequentemente perca o mandato, Assis entregará a função e se manterá na oposição ao governo Temer.

Com sua saída, o nome mais provável para encabeçar a Bancada Federal é o de Heráclito Fortes (PSB), homem forte no governo Temer, braço direito do peemedebista e um dos articuladores do processo de impeachment de Dilma.

De acordo com o Jornal O Globo ele estaria sendo cotado para assumir a presidência da Câmara, mas não teria aceitado. Heráclito também era cotado para assumir um dos ministérios de Temer, mas a informação não se concretizou.

Publicidade

Capital Teresina

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS