Connect with us

POLÍTICA

Bancada do MDB decide acatar proposta de Wellington Dias

Publicado

em

bancada de deputados do MDB decidiu, na noite desta quarta-feira (18), ‘jogar a toalha’ e acatar a proposta do governador Wellington Dias (PT-PI) de colocar a senadora Regina Sousa (PT) na vaga de vice e o deputado federal Marcelo Castro (MDB) no cargo de senador. Cenário que pavimenta a formação da chapa única proporcional.

A decisão foi tomada depois que os parlamentares voltaram a ouvir do governador, na tarde dessa quarta, que não haverá mudança de estratégia, descartando assim qualquer possibilidade de tirar Regina do cargo de vice para acomodar o deputado estadual Themístocles Filho, como a maioria do MDB deseja.

Ofício

No encontro com Dias, o MDB levou um ofício assinado por todos os parlamentares onde pediam a vice para Themístocles, mas como já foi dito, o governador permaneceu irredutível à proposta.

Frente à inflexibilidade de Wellington, depois de deixar a residência do petista, a bancada se reuniu no apartamento de Marcelo e concluiu que, o mais prudente neste momento, é seguir na base de sustentação do Palácio de Karnak.

Publicidade

Mudanças

Mesmo acenando favorável a proposta de Wellington Dias, os deputados do MDB continuarão atentos aos fatos novos que poderão provocar mais uma reviravolta na estratégia ora acatada por eles.

Por cautela, o anúncio oficial não deverá ser feito agora já que os emedebistas preferem aguardar o desfecho das reuniões que Wellington ainda terá com os principais aliados até o final desta semana.

Fonte: GP1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS