Connect with us

POLÍTICA

Bancada federal do PI define saúde e BR 135 para destinação de emendas impositivas

Publicado

em

A bancada federal do Piauí definiu a área da saúde e a BR 135 como as prioridades para a destinação de recursos das emendas impositivas parlamentares do estado deste ano. O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) afirmou que foi unânime a decisão acordada pelos presentes quanto as prioridades escolhidas.

A reunião aconteceu nessa quarta-feira (4) em Brasília. Além de deputados e senadores, estiveram presente vários prefeitos como de Bom Jesus, Marcos Elvas e o de São João do Piauí e presidente da APPM , Gil Carlos.

“A bancada do Piauí, os dez deputados federais e os três senadores têm se demonstrado unidos na definição das prioridades do Piauí. No ano passado definido a destinação de parte das emendas impositivas para o custeio da saúde que hoje é o maior problema de todos os municípios e dos Estados e a outra parte para a área de infraestrutura, sobretudo do DNIT. Este ano fizemos a mesma coisa.

_ Vamos colocar uma das emendas para o custeio da saúde nas cidades do Piauí, para diminuir a dificuldade que prefeitos estão tendo de manter a máquina administrativa funcionando sobretudo na área da saúde e a outra estamos colocando para a BR 135, para o alargamento dessa BR, hoje denominada como BR da morte, que está tendo acidentes diários e é uma coisa que está trazendo grande revolta de toda população do extremo sul do Piauí.

Sobre a BR, o parlamentar esclareceu que a bancada toda já conseguiu R$ 30 milhões para iniciar agora o alargamento a partir do município de Eliseu Martins descendo para o sul do Estado. “E nós vamos colocar um das emendas impositivas para esta BR, ou seja, não terá falta de solução de continuidade porque quando terminar o trabalho desses R$ 30 milhões já entrarão os outros da emenda de bancada”.

Publicidade

Marcelo Castro destacou que todos concordaram com as prioridades. “Acho que esse é mais do que um consenso, é a unanimidade dos 10 deputados federais e senadores”.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS