Connect with us

POLÍTICA

Barroso Neto participa de Marcha dos Prefeitos em Brasília e representa Santa Cruz do Piauí

Publicado

em

O prefeito Barroso Neto, do município de Santa Cruz do Piauí, cumpre agenda em Brasília, onde participa da 20ª edição da Marcha Nacional dos Prefeitos, evento municipalista promovido pela Confederação Nacional dos Municípios. A Marcha teve início na segunda-feira, 15, e segue até esta quinta-feira, dia 18, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, com a participação de milhares de prefeitos e assessores.

Na ocasião, os prefeitos compartilham os problemas por que passam os municípios de todo país, diante do aumento de competências atribuídas aos municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e do repasse de recursos financeiros. Os prefeitos defendem um “encontro de contas” entre governo federal e os municípios.

Para Barroso Neto, que exerce o seu primeiro mandato como prefeito, a Marcha, além de ser um espaço de reivindicação e de lutas, é, também, um momento de aprendizado à cerca da gestão pública, a partir da discussões e palestras que abordam temas de interesse do municipalismo.

O gestor, que desde que assumiu a gestão municipal tem participado de diversos eventos voltados para os municípios, aposta na inovação como estratégia para enfrentar a crise. Segundo ele, a situação dos municípios é difícil, o que tem exigido cada dia mais dos prefeitos. “Nós precisamos estar preparados para administrar o município de forma que a população sinta o mínimo possível os efeitos dessa crise. Para isso, é preciso criar novas estratégias e buscar implantar uma gestão diferente em Santa Cruz do Piauí”, disse.

Encontro com líderes políticos
Além de participaram das discussões coletivas, o prefeito tem aproveitado a estadia na capital federal para dialogar com os senadores e deputados federais à cerca da demanda do município de Santa Cruz do Piauí.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS