Connect with us

POLÍTICA

Base segue dividida após Wellington Dias pedir apoio para Haddad

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) tem trabalhado, de maneira incansável, para assegurar os apoios dos principais aliados e garantir a maioria dos votos para candidato a presidente pelo PT, Fernando Haddad. Mas, ao que parece, essa não será tarefa fácil, pelo menos, foi o que deixou transparecer após reunião promovida pelo governador com seus correligionários na tarde desta segunda-feira (15).

Na oportunidade, Wellington conclamou a união de toda sua base aliada em apoio a Haddad aqui no Estado, entretanto, ao final do encontro, o que muito se ouviu foram líderes afirmando – mesmo com o pedido do chefe maior do Estado – que ainda reunirão seus membros para ‘bater o martelo’, deixando claro que as opiniões ainda estão divididas.

O MDB é um desses exemplos e embora o partido esteja, em sua grande maioria, ao lado de Wellington Dias, setores importantes como o liderado pelo ex-ministro João Henrique Sousa, já declararam apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), inclusive, ao GP1 ontem, ele chegou a afirmar que a grande maioria dos emedebistas vai apoiar o candidato do PSL.

Bom desempenho

No primeiro turno, Haddad teve um excelente desempenho no Piauí alcançando mais de 60% dos votos, contra 18% conquistados por Bolsonaro. A meta do PT no Estado é aumentar essa marca em favor de seu candidato.

Publicidade

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS