Connect with us

POLÍTICA

Belê e Rejane Dias são as deputadas ‘mais atuantes’ em Picos, diz pesquisa

Publicado

em

O BrVox mediu a avaliação dos três deputados estaduais e federais mais bem votados pelo município nas últimas eleições, durante pesquisa eleitoral realizada em Picos-PI, entre os dias 23 e 24 de junho. Os eleitores puderam responder quem, dos três, eles consideram como o que mais trabalha pelo município.

Entre os parlamentares estaduais, Belê Medeiros (PP) foi avaliada como a que mais trabalha por Picos por 23,93% dos entrevistados. 16,72% respondeu que Nerinho (PTB) é quem mais trabalhou pela cidade. Já para 6,79%, o mais atuante parlamentar no município é o deputado Severo Eulálio (PMDB). 19,29% respondeu Não Sabe/Não Opina. Nenhum/Nulo/Branco somam 33,21%.

DEPUTADO-ESTADUAL.png

Já dos três deputados federais mais votados em Picos, nas últimas eleições, Rejane Dias (PT) foi considerada por 20% dos entrevistados como a que mais trabalha por Picos. Marcelo Castro (PMDB) ficou em segundo, sendo o mais atuante na opinião de 15% dos eleitores ouvidos pelo BrVox. Já Iracema Portella (PP) é a mais atuante, em prol da cidade, para 7,86%. Não Sabe/Não Opina somaram 24,64%, e Nenhum/Nulo/Branco, 32,5%.

DEPUTADO-FEDERAL.png

INTENÇÃO DE VOTO PARA PREFEITO
O empresário Gil Paraibano (PP) lidera as intenções de voto para prefeito na cidade de Picos no levantamento realizado pelo Instituto BrVox. Ele aparece com 50% das intenções de voto, mais que o dobro do segundo colocado na pesquisa estimulada, o atual prefeito Padre Walmir (PT), preferência de 23,57% dos entrevistados entre os dias 23 e 24 de junho.

Na pesquisa estimulada, os pré-candidatos Júnior Nobre (PSC) e Gutenberg Rocha (PSDB) aparecem com 4,64% e 1,07%, respectivamente. O economista Gilvan Barbosa (PSDC) não somou pontuação. Dos 280 entrevistados 7,5% responderam Não Sabe/Não Opina, e 13,21% disseram Nenhum/Nulo/Branco.

Publicidade

em-quem-vc-votaria-para-prefeito.png

A pesquisa do BrVox está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo PI-02485/2016. Tem margem de erro de 5,86%.

Na rejeição quem lidera é o prefeito Padre Walmir, com 33,57% respondendo que não tem intenção de votar nele para prefeito. A segunda maior rejeição é a de Gilvan Gomes, com 15%. Seguem ainda Gil Paraibano, com 12,5%, o médico Gutenberg Rocha com 6,79% e Júnior Nobre, que tem 3,57% de rejeição. Não Sabe/Não Opina somaram 21,43% e Nenhum/Nulo/Branco, 7,14%.

em-quem-vc-N-votaria-para-prefeito.png

O Instituto simulou ainda os possíveis confrontos diretos entre os pré-candidatos. Quando o cenário põe em lados opostos Gil Paraibano e Padre Walmir, o empresário aparece em primeiro com 57,14% das intenções de voto contra 25,71% do atual prefeito. Não Sabe/Não Opina são 21,43%, e os que responderam Nenhum/Nulo/Branco somam 7,14%.

Gil-x-Padre.png

Já na simulação de embate direto entre o prefeito Walmir e o empresário Júnior Nobre, o atual gestor municipal aparece na frente com 36,07% de intenção de voto, contra 28,57%. Não Sabe/Não Opina, 12,14%, e Nenhum/Nulo/Branco são 23,21%.

Padre-x-Júnior.png

Os eleitores entrevistados responderam ainda à pergunta sobre a reeleição ou não de Padre Walmir. 61,43% acha que ele não deve ser reconduzido à chefia do poder executivo municipal, contra 31,43% que defendem a permanência do petista no poder. Não Sabe/Não Opina foram 6,79%, e os que responderam Nenhum/Nulo/Branco são 0,36%.

Publicidade

reeleição-do-padre.png

 180Gruas
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS