Connect with us

POLÍTICA

Belê Medeiros assegura que assume um novo mandato na Assembleia em fevereiro

Publicado

em

Segunda suplente da coligação “Piauí no Coração III” (PSB, PMDB, PC do B, PSD, PRB, PDT e PSDB), a deputada estadual Belê Medeiros (PSB) garantiu que assume um novo mandato na Assembleia Legislativa do Piauí logo na primeira semana de fevereiro.

Apesar de participar da coligação que tinha como candidato a governador o peemedebista Zé Filho, a deputada Belê Medeiros votou no candidato Wellington Dias (PT), que acabou vencendo a eleição. Além dela, apoiaram o governador eleito o ex-prefeito de Picos Gil Paraibano e todo seu grupo político.

Por conta desse apoio, o governador Wellington Dias teria assegurado à deputada Belê Medeiros o seu retorno à Assembleia na próxima legislatura, que começa no dia 1º de fevereiro.

Questionada sobre o assunto a deputada Belê Medeiros foi enfática. “Certamente há essa possibilidade de a gente voltar a Assembleia. Primeiro é preciso que os deputados que vão se afastar tomem posse e aí assumam como secretários para, em seguida, estarmos tomando posse. Isso certamente já na primeira semana de fevereiro” – assegura Belê Medeiros.

A parlamentar reafirmou que quanto a isso já está tudo definido, vai mesmo assumir o mandato na Assembleia. Por outro lado, vai participar do governo com a indicação do Prosar (Programa de Saúde e Saneamento Básico da Área Rural.

Publicidade

Segundo a deputada Belê Medeiros, o programa hoje tem uma penetração muito grande no Piauí e o governador Wellington Dias quer fortalecê-lo ainda mais, pois, a intenção e desvincular o órgão da saúde como estava anteriormente.

Quanto aos cargos em Picos a deputada Belê Medeiros disse que o governador Wellington Dias ainda não tratou com os aliados sobre o assunto. Ela prevê que o preenchimento desses cargos deva acontecer somente no final de fevereiro ou início de março. Mas, a expectativa é de que o grupo político comandado pelo ex-prefeito Gil Paraibano ao qual ela pertence seja ouvido no momento da escolha dos nomes.

Desempenho
Nas eleições do dia 5 de outubro do ano passado à deputada Belê Medeiros (PSB) obteve 23.162 votos, o que equivale a 1,31% dos votos válidos. Desse total, 7.167 votos foram conquistados em Picos, sua principal base eleitoral. Esse desempenho representa 18,64% dos votos válidos. No cômputo geral, Belê Medeiros ficou na segunda suplência da coligação Piauí no Coração III.

 

Fonte: Jornal de Picos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS