Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM: Vereador quer campanha de combate às drogas e energia no estádio municipal

Publicado

em

[ad#336×280] O vereador do município de Belém do Piauí, Bernardino Geraldo de Carvalho (PMDB), apresentou, na sessão ordinária de sexta-feira (23), duas importantes Indicações ao Governo Municipal.

Na primeira, o parlamentar solicita a criação de uma campanha de combate às drogas, bem como, o cumprimento da Lei Municipal nº 129/06, que trata da obrigatoriedade da realização de palestras que divulguem os males do tabagismo á saúde pessoal e coletiva do município, bem como drogas ilícitas, AIDS e demais doenças contagiosas.

Bernardino (PMDB), vereador autor das Indicações

Bernardino (PMDB), vereador autor das Indicações

“Muitos familiares, por falta de informações, não conseguem auxiliar seus filhos, de modo que a presente Indicação objetiva transmitir conhecimento e diminuir o número cada vez mais crescente de dependentes químicos no Município. Sabemos que a saúde é um direito de todos e um dever do Estado. A saúde preventiva além de mais humana é menos onerosa aos cofres públicos”, justificou.

A proposta, segundo o vereador, é associar a imagem dos diferentes órgãos da administração direta e indireta ao combate ao tabagismo, às drogas ilícitas e ao alcoolismo. “Acreditamos que ações desse naipe tornar-se-ão forte fator de redução desses males com consequentes reflexos na saúde de nossa população”, argumentou na Indicação.

Em outra Indicação, direcionada à Prefeita Municipal, e ainda ao Secretário Municipal de Administração, Bernardino solicitou a instalação de iluminação no Estádio Municipal “O Malhadão”, possibilitando, além da realização de partidas de futebol à noite, caminhadas e exercícios físicos daqueles que não podem frequentar esse espaço durante o dia.

Publicidade

VEJA MAIS: Cicisso reivindica melhorias para as comunidades de Caboclo e Malhadinha

Veja mais fotos da sessão:

Vereadores Belém 23 05 (9)Vereadores Belém 23 05 (8)Vereadores Belém 23 05 (7)Vereadores Belém 23 05 (6)Vereadores Belém 23 05 (5)Vereadores Belém 23 05 (4)Vereadores Belém 23 05 (3)Vereadores Belém 23 05 (2)Vereadores Belém 23 05 (1)

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS