Connect with us

Campo Grande do PI

Câmara aprova projeto que beneficia estudantes em Campo Grande do Piauí

Publicado

em

A Câmara Municipal de Campo Grande do Piauí realizou, na noite da última sexta-feira (5), mais uma sessão ordinária, presidida pelo vereador Edimilson Junior (PT). Na ocasião, foi aprovado por unanimidade o projeto de lei que beneficiará estudantes do município.

O projeto regulamenta o transporte gratuito, para a cidade de Picos, de estudantes universitários e de cursos profissionalizantes. O mesmo havia sido encaminhado as Comissões a pedido do Vereador Martinho Belchior (PSB), e voltou ao plenário com o parecer favorável das Comissões.

_dsc1076

 O vereador Benedito Pedro, o Pilé, fez uma observação para o texto do projeto, que seja definido os horários de transporte, se manhã, tarde ou noite, para que o Executivo possa se organizar e que os alunos adequarem aos referidos horários.

_dsc1070

O vereador José Antônio, o Irmão Del, falou que foi uma iniciativa louvável por parte do Executivo Municipal, com apoio dos vereadores e da população. Disse que, quanto ao horário, deve ser o maior o fluxo de alunos universitários e de cursos técnicos profissionalizantes, mais a tarde e noite para a cidade de Picos.

_dsc1073

O vereador Martinho Belchior disse ser um projeto importante para o município, que sempre a população cobrou este transporte. Ele explicou que pediu vista do projeto na última sessão não para que o mesmo não fosse votado, mas, apenas para uma melhor análise do projeto, que foi aprovado pelas comissões e que o seu voto foi favorável para a aprovação do mesmo.

Publicidade

_dsc1068

A vereadora Eliana disse que é um projeto claro, sem deixar interrogações, que é importante para os estudantes de Campo Grande que estão em busca de um futuro melhor, em busca de formação e profissionalização na cidade de Picos, e que o gestor veja o melhor horário a disponibilizar o transporte dos mesmos.

_dsc1069

O Vereador Rubens Alves disse que, tanto na gestão atual, como na próxima, e em outras futuras, a educação é sinônimo e grandeza para o município, para um melhor futuro para os jovens que são os estudos, que o município vai dizer a melhor maneira para o transporte dos mesmos e dar suporte e condições necessárias para que o mesmo funcione.

_dsc1071

O vereador Quirino Bezerra ressaltou que não é necessária emenda designando horário do transporte, já que o gestor e o município que vão designar o horário a ser cumprido, que o gestor tenha bom senso e realize o anseio dos jovens campo-grandenses.

_dsc1085

O vereador presidente da Casa, Edmilson Junior, salientou que precisa ter um valor direcionado ao transporte escolar, de forma que seja atendido no geral, para que o mesmo possa e seja cumprido, qual transporte a ser utilizado para o transporte, que atenda a todos no geral.

Outro projeto encaminhado para apreciação e votação foi o de aumento de salários para prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. Rubens Alves disse que foi sempre favorável a adequação dos salários. “Acho justo esta correção, nada acima da realidade o gestor receber este salário”, disse.

Publicidade

O vereador Del, no entanto, disse que pesquisou junto aos Tribunais de Contas de outros estados, como há época limite ou adequada de votação, para não haver prejuízo para os gestores e secretários municipais, o mesmo pediu vista do projeto. “Peço vista não pelo vencimento ou pela não votação do mesmo, mas pelo que pesquisei para que possa ser viável sem que possa prejudicar a todos pelas normas e leis do TCE e TCU”, disse o mesmo.

O vereador Presidente Edmilson Junior disse que a não votação do referido projeto não foi por irresponsabilidade ou falta de vontade, mas por falta de quórum em algumas sessões, como também, por ser ano de eleições municipais e os vereadores estarem muito engajados nas campanhas eleitorais. O vereador Pilé complementou dizendo que sempre foi votada no final do ano, sem nunca haver prejuízo para o município.

A proposta da Lei Orçamentária para o exercício financeiro de 2017 não foi votada. O vereador Benedito Pedro, o Pilé, pediu vista do projeto, que foi enviado para as comissões da casa para uma melhor análise e debate de alguma mudança na distribuição orçamentária.

No segundo expediente apenas dois vereadores usaram a tribuna, o vereador Rubens, que afirmou que termina seu mandato com a cabeça erguida e que continuará trabalhando pelo desenvolvimento de Campo Grande, como sempre fez. “Iremos trilhar o caminho do desenvolvimento com os futuros vereadores, Campo Grande irá continuar firme e forte na prosperidade”, finalizou.

O Vereador Martinho Belchior usou a tribuna para pedir que a população de Campo Grande sempre compareça as sessões para saber o que acontece naquela casa, quais projetos, as votações, saber de tudo que se passe na Casa Legislativa, onde todos os vereadores sempre trabalham esforçando para fazer melhor por Campo Grande do Piauí, e para que se possa cobrar melhorias para o município.

Publicidade

Após os pronunciamentos o vereador Edmilson Junior encerrou a sessão agradecendo a população de Campo Grande pela presença na Câmara Municipal, que segundo ele, é a casa do povo, a casa de todos, convidando sempre a todos a comparecerem as referidas sessões.

_dsc1096 _dsc1090 _dsc1087 _dsc1085 _dsc1082 _dsc1081 _dsc1080 _dsc1079 _dsc1077 _dsc1072 _dsc1067 _dsc1064 _dsc1062

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS