Connect with us

Jaicós

Câmara aprova projeto que reajusta salário dos professores em Jaicós

Publicado

em

A Câmara Municipal de Jaicós votou, em sessão na manhã desta segunda-feira (29), o Projeto de Lei do Executivo Municipal que reajusta o piso salarial dos professores da Rede Municipal de Ensino.

O reajuste foi proposto de acordo com percentual concedido pelo Governo Federal, de 11,36%. Com isso, o novo piso passa a ser de R$ 2.135,64, remuneração inicial para os professores com jornada de 40 horas de trabalho semanais.

Vereador Flávio Silveira (PT)

Vereador Flávio Silveira (PT)

Na tramitação do projeto nas Comissões da Casa, o vereador Flávio José de Macedo Silveira, o Doutor (PT), apresentou uma emenda modificativa, que mantém o benefício da regência – vantagem de ordem pecuniária concedida ao professor em efetivo exercício em sala de aula – no valor de 20%.

A matéria foi amplamente discutida no plenário. Vereadores da base e oposicionistas tinham posicionamentos diferentes. Em votação, o plenário aprovou a Emenda Modificativa por maioria de 6 a 4, mantendo, portanto, o benefício da regência. Em seguida, foi votado os demais artigos do Projeto, sendo aprovado por unanimidade.

Aprovada na Câmara, o Projeto com a modificação será encaminhado ao Poder Executivo Municipal, podendo ser sancionado ou vetado pela prefeita Waldelina Crisanto (PRP).

Publicidade

Vários professores acompanharam a sessão das galerias da Casa. A votação foi conduzida pelo presidente da mesa diretora, vereador Divino Macedo de Carvalho (PSB), e contou com a presença de todos os demais vereadores.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS