Câmara de Belém aprova PL que abre crédito adicional no orçamento para construção de sede do CRAS
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 11/08/18

Câmara de Belém aprova PL que abre crédito adicional no orçamento para construção de sede do CRAS

Um Projeto de Lei, um  Requerimento e duas Indicações  foram votados e aprovados na primeira  sessão do segundo período legislativo  da Câmara Municipal de Belém do Piauí, realizada  nesta sexta-feira, 10.  Os trabalhos foram presididos pelo vereador Bernadinho Carvalho-MDB.

As matérias em pauta foram aprovadas por unanimidade. Primeiro o plenário aprovou o Requerimento de Urgência 016/2018, de autoria dos vereadores Luis de Sousa Carvalho – PSB, Ildmar Honorato Granja – MDB e Francisco Felipe de Sousa Filho – PSDB.

A aprovação do Requerimento, concedeu urgência especial  para a tramitação  do PL 024\2018,  de autoria do Poder Executivo,  sendo  dispensado os interstícios mínimos  de votação entre o primeiro e segundo  turnos, procedendo  a votação  dos dois turnos na referida sessão.

Aprovado, o PL abre crédito especial   no orçamento municipal, alterando a Lei Orçamentaria Anual 2018. Dentre outros ponto, o projeto abre no orçamento vigente o crédito adicional para o Fundo Municipal de Assistência no valor 320, 428,00 (trezentos  e vinte mil quatrocentos  e vinte e oito reais), para a construção de sede própria do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS.

As duas indicações são de autoria do vereador Antônio Marcelino da Silva Neto-MDB, ambas direcionadas ao Poder Executivo Municipal. Na primeira,  o vereador, solicitou a recuperação do sistema e rede de encanamento  de água  do poço tubular  da localidade  São Bento,  que abastece, também,  outras comunidades como  Mundo Novo e Cancelas.

Antônio Marcelino disse que água potável é questão prioritária para a saúde e o bem-estar do ser humano. Por isso, pleiteia a recuperação do encanamento da referidas localidades, para garantir o abastecimento das mesmas.

Na outra Indicação, o parlamentar reivindicou, a construção de uma praça na localidade  Mundo Novo, zona rural no município.

Em sua justificativa o autor disse que a comunidade supramencionada carece de espaços onde possam usufruir de momentos de entretenimento, conversas e manter vínculo dentre os moradores, razão pela qual requer  em caráter de urgência que sejam tomadas providências para a construção de uma praça que é um sonho tão importante da comunidade.  “Um espaço público com serviço de arborização e iluminação contribui significativamente para a valorização e a visibilidade da localidade, uma vez que as famílias vão contar com o ambiente satisfatório onde possam passear e realizar concentrações pública e de convívio familiar contribuindo sobretudo para embelezamento da Comunidade”, disse.

 

Veja fotos:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Belém do Piauí

Dia de São José é celebrado em Belém do Piauí; 29 anos de devoção

A comunidade católica de Belém do Piauí celebrou nesta sexta-feira, 19, a festa de São José, santo padroeiro do município. Segundo conta a história, uma tradição religiosa que se mantém

POLÍTICA

W. Dias: para virar o jogo, é preciso ampliar alianças, sair da internet e oferecer esperança

Por Rede Brasil Atual “É necessário que a gente se volte para a pauta do Brasil”, diz o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que defende uma agenda que unifique

POLÍTICA

Por unanimidade vereadores de Lagoa do Sitio afasta prefeito Zé Simão

Por unanimidade os vereadores de Lagoa do Sitio afastaram o prefeito municipal José de Arimateas Rabelo (Zé Simão) do cargo de prefeito municipal e também de forma unanime deram posse