Connect with us

Belém do Piauí

Câmara de Belém do PI aprova duas Indicações e concede Título de Cidadania a Olisabel Silveira      

Publicado

em

Duas Indicações e um Projeto de Decreto Legislativo  foram aprovados no plenário da Câmara Municipal de Belém do Piauí, em sessão ordinária realizada na tarde desta sexta-feira, 14, presidida pelo vereador Bernardino Geraldo de Carvalho (MDB).

A primeira Indicação é de autoria do vereador Ildimar Honorato-MDB, que solicitou a construção de uma praça, no povoado Carqueijo, zona Rural de Belém do Piauí.

Segundo o autor, a realização da obra é de grande necessidade para a localidade. “A construção da praça  vai beneficiar inúmeras pessoas que ali residem,  assim, não podemos deixar solicitar este direito social, que atende as atividades comunitárias, trazendo melhorias e qualidade de vida aos moradores,  proporcionando um espaço de lazer para população local,  além de valorizar e imóveis e deixar o ambiente com aspecto mais civilizado”, afirmou.

A outra Indicação é de autoria do vereador, Luís de Sousa Carvalho-PSB, solicitando a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, que seja providenciado a reforma e iluminação dos cemitérios públicos “Dos Evangélicos”, e dos católicos, “Campo Santo”, ambos na sede do município.

O autor justificou a Indicação. “Sabendo-se que o momento da morte representa a situação de dolorosa para familiares e amigos do falecido, as cerimônias fúnebres, demandam estruturas e organização para que, nesse momento difícil, seja ofertado aos familiares, o conforto necessário para a superação das dificuldades. Aliado a esse fato, pode-se apresentar necessário proceder um enterro durante o período noturno, o que por si só, demonstra a necessidade  de iluminar-se o recinto  para a  perfeita a concretização das cerimônias”, disse.

Publicidade

O plenário aprovou, também, o Projeto de Decreto Legislativo, nº06\2018,  que concede Título de Cidadã belenense a Olisabel Macedo Silveira, assistente social do município.

O documento é de autoria do vereador Bernardino Carvalho e foi subscrito pelos  vereadores Ildmar Granja, Francisco Felipe, Francisco Zacarias, Moisés Ângelo e Rosiane Ribeiro. O Projeto de Decreto Legislativo,  recebeu parecer favorável da Comissão e foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Ao justificar o Projeto, o autor disse que é notável  a atuação  da assistente social Olisabel Silveira,  no município, e que mesma tem  realizado importantes ações  no social, sendo mais que justo a concessão da honraria.

Olisabel Macedo Silveira, nasceu em 05 de abril de 1971, filha do casal  José Nelito Matos Silveira, Tabelião Público, e Maria  de Loudes, professora aposentada, tendo como irmã única,  Tatiana Macedo Silveira. E, é casada com Geraldo  Luis Macedo e mãe do João Victor  Silveira Mendes.

Olisabel Silveira

Ela é Bacharel em Serviço Social pela Universidade Federal do Piauí-Campus de Teresina, e em Direito pela Faculdade R. Sá de Pico, e Pós-Graduada em psicopedagogia e Direito Notarial e Registral.

Publicidade

No município de Belém do Piauí iniciou seus  trabalhos,  elaborando o projeto social do conjunto habitacional Mestre Ângelo Leal,  sendo em seguida convidada a trabalhar como assistente social do município pelo então, prefeito Ademar Luiz de Carvalho, assumindo a tarefa inicial de providenciar e legalizar toda a documentação necessária para que o município de Belém do Piauí recebesse Centro de Referência de Assistência Social-CRAS.

Como prestadora de serviço do município, ocupou diversas funções,  dentre elas,  técnica social CRAS, presidência do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ocasião onde foi legalizada a eleição direta para o Conselho Tutelar e realizada a primeira eleição de 2016,  articuladora do Selo Unicef e atualmente, como funcionária efetiva,  ocupa a função  de assistência social da Secretaria Municipal de Assistência Social e de supervisora do programa Criança Feliz do município.

Na mesma sessão, foram apresentados outros quatros Projetos de Decretos Legislativos, concedendo Título de Cidadania para João  Deusdete Carvalho, Josué  Cesário Sá Júnior, Nelbio Ribeiro  da Silva e Ilana  Hélia  de Almeida Luz.  Os mesmos  seguem para as Comissões.

 

 

Publicidade

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS