Connect with us

Belém do Piauí

Câmara de Belém do Piauí encerra o ano legislativo; veja os pronunciamentos

Publicado

em

A Câmara Municipal de Belém do Piauí encerrou, na última sexta-feira (18), a sessão de encerramento do terceiro ano da Legislatura 2013/2016. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Francisco Reis de Carvalho Bento, o Tico (PMDB).

Na sessão, foi apresentado e encaminhado às Comissões permanentes da Casa o Projeto de Lei 48/2015, que institui no âmbito do município de Belém do Piauí a Semana do Bebê, que passa a integrar o calendário de eventos oficiais do município, incluindo o dia 24 de agosto com o Dia da Infância.

No segundo expediente, os vereadores ocuparam a tribuna da Casa. O primeiro deles foi o líder do governo na Câmara, Luís de Sousa Carvalho, o Luisinho (PMDB). Ele iniciou agradecendo a Deus por mais um ano de trabalho no Legislativo, onde, junto com os demais vereadores, trabalhou em prol do bem estar social para a população do município. “Dizer ao colegas, que fico feliz quando aqui estou junto com vocês aprendendo, adquirindo conhecimento e espero que 2016 venha com mais melhorias, não só para Belém, mais para o Piauí, Brasil e o mundo”.

CSC_1711O parlamentar enfatizou que, graças a boa gestão da prefeita Débora Carvalho e toda equipe, o município de Belém do Piauí conseguiu superar as dificuldades enfrentadas pelo poder público no ano de 2015. “Belém do Piauí foi umas das cidades que passou por esta dificuldade, mas, graças ao bom trabalho da gestão, saiu com sucesso. No último final de semana, no aniversário de nossa cidade, pudemos constatar isso, diante do que eu foi entregue pelo poder público municipal à população, como as várias ruas calçadas, em meio a tantas obras que foram conseguidas no ano”. Encerrando, ele agradeceu ao governo municipal pela realização dos serviços de limpeza do açude da localidade Lagoa Grande e a recuperação da passagem molhada.

Ao finalizar, ele deixou uma mensagem de esperança, desejando que todos tenham um ano de muitas paz, um Natal de muita tranquilidade entre todas as famílias de Belém do Piauí.

DSC_1714O vereador Bernardino Carvalho (PMDB), foi o segundo a se pronunciar. “É com muita alegria e satisfação que participo de mais uma sessão legislativa, e não poderia deixar de agradecer a Deus por esse período que convivi junto aos colegas vereadores nesta Casa, período em que aprovamos várias Indicações de interesse do poder público municipal e da população de Belém do Piauí. Dizer que foi ano produtivo nesta Casa, pois aprovamos vários Projetos de Lei, Indicações e Requerimentos, todos visando o bem do município”. Ele parabenizou a mesa diretora da Câmara, da qual faz parte, que fez modificações no Regimento Interno e na Lei Orgânica.

O parlamentar agradeceu, também, aos vereadores integrantes das Comissões de Finanças e de Legislação, que debateu com zelo e apreço os projetos de interesse do povo. “Gostaria de parabenizar o ex-prefeito e atual secretário de Finanças, Ademar Carvalho, por mais uma vitória no ano de 2015, quando essa Casa aprovou o processo de prestações de contas encaminhado pelo TCE, referente ao ano de 2011”. Bernardino salientou que todos os gestores que passaram pela presidência da Câmara, os prefeitos e secretários municipais de 2005 até hoje, tiveram suas contas aprovadas. “Isso é motivo de orgulho para cidade de Belém do Piauí. É muito difícil se encontrar um município como o nosso, onde seus gestores primam pela nossa Constituição, pela Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei Orgânica Municipal, respeitando aquilo que é de direito para o seu povo. Recentemente saiu a lista dos políticos inelegíveis do Piauí, e com muito orgulho, não vi nenhum nome da cidade de Belém. É mais um prova que os gestores que passam por aqui estão trabalhando para o engrandecimento de nosso município”.

Publicidade

Ao finalizar, Bernardino parabenizou o município pelo seu aniversário de emancipação política e a prefeita pela entrega de várias obras durante as comemorações e ao longo do ano. “Ademais, é só agradecer ao Deus e desejar um feliz Natal a todos habitantes da cidade de Belém do Piauí, que seja alegre e iluminado, e que o ano novo que se aproxima seja uma porta aberta para novos sonhos, renovações de fé e esperança”. O parlamentar agradeceu, ainda, o apoio do povo de Belém. “Não poderia deixar de expressar a minha gratidão ao povo de Belém, por me colocar nesta Casa. E digo mais, ano que vem é o último ano desta Legislatura, e irei trabalhar ainda mais para melhorar a vida do povo de Belém do Piauí”.

CSC_1725Evaldo Otacílio, do PMDB, falou da alegria de encerrar mais um ano legislativo. “Graças a Deus, tive a oportunidade de trabalhar pelo povo de Belém ao longo deste ano, e hoje, estar encerrando meu sétimo ano como legislador deste município, algo que me orgulha muito, por ter sido credenciado por parte da população de Belém para os representar nesta Casa. Quero aqui parabenizar a Belém do Piauí, pois mesmo sabendo da tamanha crise que vive o Brasil, ainda assim, conseguimos fazer uma brilhante festa de alusiva ao 20º aniversário de Belém. Agradeço a Deus pela saúde que concedeu a mim, aos meus familiares e a todos nós. Quero agradecer, em nome do líder da prefeita, por todas as realizações que foram feitas em nosso município, sobretudo, na localidade Mundo Novo e adjacências, da qual temos maior orgulho de ser filho. Fico feliz, porque ali a gente pôde contemplar a presença do poder público municipal na reforma de estradas, na limpeza do açude. E em nome da população, quero fazer este registro de agradecimento nesta Casa. Como eu já havia dito, algo que nos dá orgulho é dizer por onde ando que sou de Belém do Piauí. Que Deus nos abençoe, que todos tenham um feliz Natal e um bom ano novo; que se renovem as energias e que o Espírito Santo de Deus possa estar no coração de cada um, e que no próximo ano possamos estar aqui, firmes fortes e com saúde, para tocarmos o barco para frente”.

DSC_1720

O presidente da Câmara encerrou os pronunciamentos. “Quero apenas agradecer a Deus por mais esta oportunidade, agradecer a presença de todos nesta sessão; agradecer e parabenizar aos colegas vereadores pelo trabalho feito ao longo deste ano, dizer que esta Casa cumpriu o seu papel e contribuiu para o desenvolvimento do município, aprovando todos projetos que eram de interesse e em benefício da população, e desejar a todos os cidadãos belenenses um feliz Natal e próspero ano novo para todos, com muita saúde e paz”, disse Tico.

CSC_1701  CSC_1722 CSC_1725 DSC_1714 DSC_1718

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS