Connect with us

Jaicós

Câmara de Jaicós aprova projeto de lei e três requerimentos

Publicado

em

[ad#336×280] A Câmara Municipal de Jaicós aprovou, na sessão de segunda-feira (9), um projeto de lei e três requerimentos parlamentares.

O PL 08/2014, de autoria do vereador Benedito Alencar da Silveira, denomina de José Pereira Filho uma Rua localizada no Bairro Nossa Senhora das Mercês, em Jaicós. O homenageado é pai do vereador Elias Pereira (PRB). Clique aqui e veja mais!

O Bairro Boa Vista foi alvo de reivindicações de melhorias solicitadas por dois vereadores. Márcio Crisanto (PRP) solicitou da Prefeita Municipal e do Secretário de Obras e Serviços Públicos, a limpeza das ruas. A solicitação, segundo explanou o autor, visa facilitar o trânsito de veículos e pedestres pelo local, valorizando o Bairro e evitando transtornos aos moradores. “O atendimento desta solicitação garantirá melhores condições de vida e acessibilidade a todos que moram no Bairro”, pontuou.

Vereador Márcio Crisanto - PRP

Vereador Márcio Crisanto – PRP

Divino Macedo (PSB), solicitou do Governo Municipal a iluminação das Ruas. O parlamentar frisou que a solicitação atende aos pedidos dos moradores. “Trata-se de uma medida de segurança, principalmente de trabalhadores que precisam sair de madrugada e estudantes que transitam naquele local, haja vista, a proximidade com a BR-407. Sendo assim o presente requerimento é de fundamental importância e se faz necessário”, justificou.

Vereador Divino Macedo - PSB

Vereador Divino Macedo – PSB

Ambos requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Publicidade

Um terceiro requerimento foi apresentado pelo vereador Flávio Silveira, o Doutor (PT). O parlamentar solicitou que fosse informado a Conselheira do TCE –PI,  Waltania Maria Leal Alvarenga e a Promotora de Justiça de Jaicós, Ednólia Evangelista de Almeida, o não envio dos balancetes da Administração Municipal com os recursos recebidos e aplicados pelo município de Jaicós referente ao mês de Janeiro de 2014.

Vereador Doutor - PT

Vereador Doutor – PT

“O município será penalizado pelo atraso superior a sessenta dias, prazo máximo para o envio dos balancetes à Câmara Municipal e Tribunal de Contas, que são órgãos de fiscalização preceituados na Constituição Federal”, disse. O vereador salientou que havia apresentado um requerimento no dia 28 de abril, solicitando do Poder Executivo o envio dos referidos balancetes, mas, que até o presente momento não houve nenhuma resposta.

Em votação, o requerimento foi aprovado por maioria, com quatro votos contrário.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS