Connect with us

Legislativo em Foco

Câmara de Massapê do Piauí inicia trabalhos legislativos do segundo semestre. Veja como foi

Publicado

em

Em sessão realizada  na noite desta terça-feira, 06, a Câmara Municipal de Massapê do Piauí  iniciou os trabalhos  do segundo semestre legislativo de 2019. A sessão foi presidida pelo vereador Rafael Silva Veloso e com a participação dos parlamentares  Mariane Farias da Silva,  José Juvaldi Feitosa, Rivaldo de Carvalho Costa, Raimundo Nonato de Carvalho,  e  José Duruteu de Barros Filho.

Sem matérias para discussão e  votação, a sessão foi marcada pelos discursos dos parlamentares, que abordaram diversos assuntos. O primeiro a se pronunciar foi vereador  José Juvaldi Feitosa, o Didi. Ele agradeceu a Deus pelo retorno do recesso legislativo, e parabenizou a gestão pela realização  do Festival Desportivo de Férias na Arena Angical.

Didi,como é conhecido, ainda comentou sobre a  UBS que está sendo construída na localidade Porteiras e informou que em breve o município  estará apto a emitir o RG.

O parlamentar José Duruteu de Barros Filho, o Filô,  agradeceu pelo início de mais um semestre legislativo e    também,  parabenizou a administração junto a Secretário de Esportes,  pela realização do Festival Desportivo de Férias.  O  vereador ainda parabenizou o prefeito Chico Carvalho pelas obras em andamento e  realizadas no município.

“Nem quero saber quem é o candidato sucessor, mas meu apoio é do prefeito Chico Carvalho  e estou a disposição para  ajudar no desenvolvimento de nosso município”, disse o vereador que ainda parabenizou o presidente da Casa Rafael, pela reforma da Câmara.  Por fim, ele pediu mais empenho  dos vereadores para que não faltem a sessão legislativa e concluiu fazendo críticas  a forma como o processo de escolha do Conselho Tutelar foi conduzido.

Publicidade

Mariane Farias da Silva, repercutiu sobre o início  do segundo semestre legislativo.  “Que tenhamos bastante trabalho e que possamos fazê-lo com  união e em harmonia”, disse ela, que parabenizou o prefeito Chico Carvalho pelo evento esportivo de Angical e também,  o vereador Rafael pela reforma da Casa Legislativa.

“Em relação a sessão, peço mais compromisso do colegas vereadores, até porque são apenas duas sessão no mês então  dá para nos esforçamos para estar sempre presente”, concluiu Mariane.

Raimundo Nonato de Carvalho, o Nonato, parabenizou e elogiou o prefeito Chico Carvalho e o secretário de Esportes Roberto  por promover o  Festival Desportivo de Férias. “Uma festa bonita, muita gente presente. O evento   que cresce mais a cada ano,   promovendo  alegria para o povo e movimentando a econômica de nosso município”, frisou.

Nonato ainda citou as diversas melhorias realizadas no município, quando parabenizou a gestão do prefeito Chico Carvalho e da vice-prefeita Luíza Cecília pela grande quantidade de obras que tem  sido feito em Massapê, melhorando a vida da população.  Ele também repercutiu sobre  o cenário do político atual e parabenizou o presidente pela reforma da Casa.

O vereador Rafael da Silva Veloso iniciou agradecendo a Deus por mais semestre legislativo e em seguida repercutiu sobre o Festival Desportivo de Férias. “Parabenizar o prefeito Chico Carvalho pelo belíssimo evento  que foi o centro das atenções nesses 21 dias,  e que vem a cada ano se superando em termos de público e organização”, disse o presidente da Casa, que completou relatando que sondou e evento foi  muito elogiado pelos que participaram.

Publicidade

Ele ainda comentou sobre o jogo das estrelas, onde Câmara Municipal venceu a Prefeitura e frisou que foi uma brincadeira  sadia  e muito divertida.  Rafael também falou sobre as melhorias realizadas nas estradas e parabenizou a gestão municipal.

Por fim, o parlamentar falou sobre o trabalho que tem feito da frente da mesa diretora da Casa legislativa. “Estou na condução  dessa Casa,  mas não sou chefe, apenas um colaborador que está conduzindo esta Câmara, no qual venho realizando com transparência e trabalho e dizer que  estou sempre a disposição de todos, para ajudar no que  estiver ao meu alcance.   Fizemos uma reforma neste recesso,  e  a nossa  vontade é fazer muito mais,  mas sabemos que recurso é  fixo, mas continuarei  buscado desempenhar um bom trabalho.  Obrigado aos que me parabenizaram”,  finalizou.

O vereador Rivaldo Carvalho Costa, iniciou se desculpando pelo atraso. Ele parabenizou o presidente Rafael pela reforma no prédio da Câmara Municipal e  também  parabenizou e elogiou a gestão do prefeito Chico Carvalho,  pela realização do Festival Desportivo de Férias. “Um evento belíssimo, bastante prestigiado, e que vem crescendo a acada edição e superando as expectativas da organização”, frisou.

O vereador ainda repercutiu sobre as obras que estão em andamento no município, quando relatou que junto  ao prefeito visitou a localidade Porteiras, onde está sendo construído uma Unidade de Saúde, como  também,  a comunidade Poço Redondo, em que o prédio da escola esta sendo ampliada e reformada para funcionar uma Unidade Básica de Saúde. ” Obras de grande importância que levar  para aquelas comunidades o acesso aos serviços de saúde” ressaltou.

Ele finalizou agradecendo pelo inicio de mais um semestre e pedido a Deus sabedoria para continuar trabalhando e legislando  pela sociedade de Massapê do Piauí.

Publicidade

 

Reforma da Câmara Municipal

Durante o recesso dos trabalhos  do mês de julho, o  prédio  do Poder Legislativo, que tem como presidente Rafael da Silva Veloso, passou por  uma reforma  e ganhou mais uma sala.  Desde que assumiu a mesa diretora da  Casa essa é a segunda  vez que o vereador presidente reforma o prédio, implantando importantes  melhorias  na estrutura da Câmara municipal de Massapê.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS