Connect with us

Padre Marcos

Câmara de Padre Marcos aprova dois requerimentos; veja as reivindicações

Publicado

em

Dois requerimentos foram aprovados por unanimidade no plenário da Câmara Municipal de Padre Marcos na sessão ordinária da última sexta-feira (21).

O vereador José Bonifácio da Silva Dias (PT), solicitou a convocação do comitê de coordenação local de elaboração do Plano de Saneamento Básico do município de Padre Marcos, com o objetivo de prestar informações sobre o mesmo.

DSC_1209

Vereador professor Bonifácio

O parlamentar questiona a ausência de várias comunidades rurais do referido plano, que define de critérios para a implementação de políticas públicas municipais na área de saneamento, de forma a promover a universalização do atendimento, que compreende o conjunto de todas as atividades que propiciem à população local o acesso aos serviços básicos de que necessita, maximizando a eficácia das ações e resultados.

“A ausência das mesmas no plano poderá impossibilitar, futuramente, a realização de qualquer política pública mesmo que de interesse municipal, estadual ou federal, uma vez que não há comprovação da necessidade local. Não se justifica algumas comunidades sem se quer tenham sido citadas e precisa ser revisto”, pontuou.

DSC_1217

Vereador Antônio Chiquinho

O presidente da Casa, Antônio Francisco de Carvalho (PP), voltou a solicitar do Governo Municipal a pavimentação na Rua Afonso Miguel de Macedo, na sede do município. O objetivo é garantir que os proprietários de terrenos situados na referida Rua possam pleitear financiamentos para construção de imóveis junto a Caixa Econômica Federal. Segundo o autor, a entidade financeira só aprova projetos em terrenos cujas ruas sejam calçadas.

Publicidade

DSC_1224 DSC_1222 DSC_1220 DSC_1218 DSC_1217 DSC_1209 DSC_1205 DSC_1202

Facebook

MAIS ACESSADAS