Connect with us

Belém do Piauí

Câmara Municipal de Belém do Piauí aprova Requerimento e Indicação

Publicado

em

A Câmara Municipal de Belém do Piauí realizou, na última sexta-feira 12, mais uma sessão ordinária da atual legislatura, presidida pelo vereador Bernardino Geraldo de Carvalho (PMDB), presidente da mesa diretora da Casa.

Na ocasião foram aprovados um Requerimento e uma Indicação. O primeiro foi   Requerimento nº 002/2017, de autoria da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final,  que solicita a realização de um audiência para discussão sobre o Projeto de Lei nº 004\2017, que sobre a criação  do programa ‘Imposto Ecológico’.

Na justificativa a Comissão, frisou que a realização da audiência pública se torna importante e fundamental para o aprimoramento da matéria, uma vez que tem como objetivo ouvir a opinião das pessoas que serão diretamente favorecidas  com a regulamentação das propostas, além de ser um processo democrático para que possa implantar regras igualitárias, e que não venha a prejudicar nenhum cidadão de Belém que venha se enquadrar  no grupo de possíveis beneficiários.

A Indicação, de autoria do vereador Ildmar Honorato Granja (PMDB), solicita ao Poder Executiva a criação de uma unidade do Centro de Referência do Idoso no município.

O parlamentar disse que a viabilização do Centro de Referência do Idoso no município visa valorizar e possibilitar ao idoso a oportunidade de conviver com pessoas da mesma faixa etária, incentivando a troca de experiências, conhecimento, formação de vínculos e momentos de cultura e lazer.

Publicidade

Durante a sessão ainda foi apresentando o Projeto de Lei nº 006\2017, de autoria do Poder Executivo municipal, que dispõe sobre a abertura de Crédito Especial no Orçamento Municipal, alterando a Lei Orçamentaria Anual.

No Segundo expediente, o vereador Francisco Felipe, o Cicisso, ocupou a tribuna. Em discurso parabenizou a mães pela passagem seu dia. “Neste domingo comemora se o dia das mães, uma data muito importante, quero parabenizar todas as mães pelo seu dia, a nossa colega de bancada, a vereadora Rozeane, e todas as mães de Belém, em especial, quero desejar um dia das mães, para a minha esposa e a minha mãe”, disse.

 O  presidente, vereador Bernardino Carvalho também parabenizou as mães. “ Infelizmente não tenho mais a minha mãe, mais todos sabemos da importância que é esse ser que é quem gera a vida. Quero parabenizar também a colega Rozeane, e em especial a minha esposa, e a minha filha, que é mãe, feliz dias das mães para elas, e para todas as mães de Belém do Piauí”, disse.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS