Câmara Municipal de Patos do Piauí aprova contas do ex-prefeito Sílvio
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 05/11/18

Câmara Municipal de Patos do Piauí aprova contas do ex-prefeito Sílvio

Em sessão realizada no último sábado, 03, a Câmara Municipal de Patos do Piauí  votou o Decreto Legislativo de n° 01\2018,  relativo a aprovação  das  contas do ex-prefeito, Sílvio José da Silva, referente ao ano de 2010.

Na ocasião, foi apresentado pela relatora da Comissão permanente de Finanças e Orçamento Público,  Luzitânia dos Reis, o parecer favorável a provação das contas do ex-gestor. Na votação nominal, as contas foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores da Casa Legislativa.

Clique aqui confira o parecer na íntegra!

No segundo expediente, os vereadores ocuparam a tribuna, onde abordaram diversos assuntos.  O primeiro a se pronunciar foi  o vereador,  Adalberto Lopes, que  iniciou parabenizando a vereadora Taninha pela apresentação do parecer, onde o parlamentar afirmou ter sido brilhante. Ele ainda  comentou sobre a política  nacional. “Estamos saindo de uma eleição presidencial, onde vimos muitas polêmicas, e pedimos a Deus sabedoria ao novo presidente para que possa fazer uma administração transparente e com mudanças radicais”, disse.

A vereadora Luzitânia Dias dos Reis, a Taninha, iniciou seu o discurso parabenizando o presidente eleito Jair Bolsonaro. “Não votei nele, mais desejo que faça uma boa administração e melhore nosso País”, disse.

A parlamentar voltou a cobrar sobre o recurso para compra da nova ambulância e também, sobre  o veículo  Toro que segundo ela, já está no município, mais até o momento  não está prestando serviço a equipe de saúde da família. Ela ainda comentou que soube que a administração não irá aderir ao programa Mais médicos. “Ouvi comentários que administração não irá aderi ao Mais Médicos, e se não estar bom, ficará pior, vamos aguardar”, afirmou.

Por fim,  a vereadora comentou sobre a divulgação de uma matéria jornalística, onde o Sindicato dos servidores da educação,  pediram o bloqueio da contas. “Estava mais que na hora de tomarem uma medida e quero parabenizá – los por isso”, concluiu ela, manifestando seu apoio aos servidores”.

O vereador Antônio Rufino, o Tonhão, em breve discurso, cumprimentou a todos e agradeceu pelas chuvas registradas no município. E  finalizou  parabenizando o ex-prefeito  Sílvio José pela aprovação das contas.

O vereador, Wilson Vieira, iniciou elogiando a contração  do assessor Jurídico, Carlos José, o Carlinhos, que segundo ele, muito veio a contribuir com os  trabalhos da Casa. E  voltou a pedir ao presidente da Câmara a mudança na ordem dos discursos da sessão legislativa.

Em outro momento, ele  cobrou ao Executivo  sobre a forma de recolhimento do lixo, onde disse que  está bagunçado,  pois, o  carro não tem dia certo para passar, situação que tem causado transtornos à população.

Ele voltou a cobrar o conserto do poço dos Canudos e também repercutiu sobre o programa Mais Médicos no município.  “Sobre a não adesão ao programa, acho que ainda é  um futuro meio inserto por conta do  novo presidente. O Mais médicos está sendo muito bom em nosso município, pois temos assistência praticamente 24 horas e acredito que é apenas uma hipótese, e não se pensa nisso”, frisou.

Ele também repercutiu sobre a denúncia do Sindicato. “Ia chegar nisso mesmo, isso vem rolando a tempo, e o chefe do Executivo não comparece as reuniões e a situação está chegando ao extremo”, explicou ele que teceu comentários sobre uma declaração do vereador Helim onde disse que a gestão do ex-prefeito Sílvio teve mazelas feitas  pelas pessoas que o cercavam. “ Aqueles que estavam na gestão, em nenhum momento agiu em causa própria, pessoas de boa índole, pois se não fossem, o prefeito não tinha colocado na gestão, por isso,  saio em defesa dos mesmos. E os colegas em situações anteriores  votaram  contra o ex-prefeito Sílvio, então  não adianta falar que as circunstâncias mostram o contrário, pois  em outra ocasião votaram contra a aprovação de contas do ex gestor”, afirmou ele, que concluiu conscientizando sobre a campanha Novembro Azul.

Em  seu discurso,  o vereador José  Hélio,  parabenizou ao futuro  presidente eleito  Brasil Jair Bolsonaro. “Que Deus de sabedoria a ele para administrar nosso País, tenho muita confiança que as coisas mudarão”, afirmou.

Em outro  momento,  Helinho respondeu sobre o comentário do vereador Wilson. “Eu quero me reporta ao  nobre colega Wilson e dizer que  aqui  não citei nomes,  e vossa excelência pode fazer as considerações que quiser.    Mas quero lhe dizer, que desconheço que passou  nessa Casa contas do ex-prefeito Sílvio  para serem votadas”, disse.

O vereador Marlon Costa, agradeceu por mais um dia de trabalho na Casa e convidou todos a participarem de um Campeonato que vai promover, onde a competição  vai iniciar  no dia 10 e  segue durante cinco finais de semanas consecutivos.

Luiz Evaristo, o  Luzinho, após cumprimentar a todos, parabenizou os colegas vereadores pelas cobranças e ao vereador Marlon pelo incentivo ao esporte.  Ele ainda  justificou sua ausência na sessão anterior.

Por fim o parlamentar,  informou  que conseguiu trazer uma formação técnica,  para  associações e cooperativas do município, que vai acontecer de 12 a 16 de novembro”, disse ele, que finalizou afirmando  que lembra que foi votado contas do ex-prefeito Sílvio na Casa.

O presidente da Casa Legislativa, Francisco José da Silva Sobrinho, o Chico Oseas , agradecer por mais um dia de trabalho  e parabenizou a vereador Luzitânia pela apresentação do parecer  e os demais vereadores pelo voto.  Também agradeceu a presença de todos e parabenizou  o ex-prefeito Sílvio pelo sucesso na  aprovação das contas.

Além dos vereadores, participaram da sessão, o assessor jurídico da Câmara, Carlos José, o ex-prefeito Sílvio José e o secretário de Finanças , Iranildo Carvalho.

 

Veja fotos:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Campanha para governador já custa quase R$ 8 milhões no Piauí

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou neste sábado (6) a segunda parcial da prestação de contas dos candidatos, comitês financeiros e partidos políticos nas eleições de 2014. No Piauí, as

POLÍTICA

Dez deputados devem retornar aos mandatos na Assembleia Legislativa do PI

Dez dos 30 deputados estaduais titulares da Assembleia Legislativa, que estavam licenciados por ocuparem pastas no governo do Piauí, devem retornar aos seus mandatos. O prazo para a descompatibilização estabelecido

POLÍTICA

“O voto é inegociável”, diz presidente do TRE-PI em pronunciamento

Em pronunciamento aos eleitores, que começou a ser exibido nos veículos de comunicação nesta quinta-feira (2), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Edvaldo Moura, alerta para