Connect with us

Legislativo em Foco

Câmara Municipal de Patos do Piauí aprova contas do ex-prefeito Sílvio

Publicado

em

Em sessão realizada no último sábado, 03, a Câmara Municipal de Patos do Piauí  votou o Decreto Legislativo de n° 01\2018,  relativo a aprovação  das  contas do ex-prefeito, Sílvio José da Silva, referente ao ano de 2010.

Na ocasião, foi apresentado pela relatora da Comissão permanente de Finanças e Orçamento Público,  Luzitânia dos Reis, o parecer favorável a provação das contas do ex-gestor. Na votação nominal, as contas foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores da Casa Legislativa.

Clique aqui confira o parecer na íntegra!

No segundo expediente, os vereadores ocuparam a tribuna, onde abordaram diversos assuntos.  O primeiro a se pronunciar foi  o vereador,  Adalberto Lopes, que  iniciou parabenizando a vereadora Taninha pela apresentação do parecer, onde o parlamentar afirmou ter sido brilhante. Ele ainda  comentou sobre a política  nacional. “Estamos saindo de uma eleição presidencial, onde vimos muitas polêmicas, e pedimos a Deus sabedoria ao novo presidente para que possa fazer uma administração transparente e com mudanças radicais”, disse.

A vereadora Luzitânia Dias dos Reis, a Taninha, iniciou seu o discurso parabenizando o presidente eleito Jair Bolsonaro. “Não votei nele, mais desejo que faça uma boa administração e melhore nosso País”, disse.

Publicidade

A parlamentar voltou a cobrar sobre o recurso para compra da nova ambulância e também, sobre  o veículo  Toro que segundo ela, já está no município, mais até o momento  não está prestando serviço a equipe de saúde da família. Ela ainda comentou que soube que a administração não irá aderir ao programa Mais médicos. “Ouvi comentários que administração não irá aderi ao Mais Médicos, e se não estar bom, ficará pior, vamos aguardar”, afirmou.

Por fim,  a vereadora comentou sobre a divulgação de uma matéria jornalística, onde o Sindicato dos servidores da educação,  pediram o bloqueio da contas. “Estava mais que na hora de tomarem uma medida e quero parabenizá – los por isso”, concluiu ela, manifestando seu apoio aos servidores”.

O vereador Antônio Rufino, o Tonhão, em breve discurso, cumprimentou a todos e agradeceu pelas chuvas registradas no município. E  finalizou  parabenizando o ex-prefeito  Sílvio José pela aprovação das contas.

O vereador, Wilson Vieira, iniciou elogiando a contração  do assessor Jurídico, Carlos José, o Carlinhos, que segundo ele, muito veio a contribuir com os  trabalhos da Casa. E  voltou a pedir ao presidente da Câmara a mudança na ordem dos discursos da sessão legislativa.

Em outro momento, ele  cobrou ao Executivo  sobre a forma de recolhimento do lixo, onde disse que  está bagunçado,  pois, o  carro não tem dia certo para passar, situação que tem causado transtornos à população.

Publicidade

Ele voltou a cobrar o conserto do poço dos Canudos e também repercutiu sobre o programa Mais Médicos no município.  “Sobre a não adesão ao programa, acho que ainda é  um futuro meio inserto por conta do  novo presidente. O Mais médicos está sendo muito bom em nosso município, pois temos assistência praticamente 24 horas e acredito que é apenas uma hipótese, e não se pensa nisso”, frisou.

Ele também repercutiu sobre a denúncia do Sindicato. “Ia chegar nisso mesmo, isso vem rolando a tempo, e o chefe do Executivo não comparece as reuniões e a situação está chegando ao extremo”, explicou ele que teceu comentários sobre uma declaração do vereador Helim onde disse que a gestão do ex-prefeito Sílvio teve mazelas feitas  pelas pessoas que o cercavam. “ Aqueles que estavam na gestão, em nenhum momento agiu em causa própria, pessoas de boa índole, pois se não fossem, o prefeito não tinha colocado na gestão, por isso,  saio em defesa dos mesmos. E os colegas em situações anteriores  votaram  contra o ex-prefeito Sílvio, então  não adianta falar que as circunstâncias mostram o contrário, pois  em outra ocasião votaram contra a aprovação de contas do ex gestor”, afirmou ele, que concluiu conscientizando sobre a campanha Novembro Azul.

Em  seu discurso,  o vereador José  Hélio,  parabenizou ao futuro  presidente eleito  Brasil Jair Bolsonaro. “Que Deus de sabedoria a ele para administrar nosso País, tenho muita confiança que as coisas mudarão”, afirmou.

Em outro  momento,  Helinho respondeu sobre o comentário do vereador Wilson. “Eu quero me reporta ao  nobre colega Wilson e dizer que  aqui  não citei nomes,  e vossa excelência pode fazer as considerações que quiser.    Mas quero lhe dizer, que desconheço que passou  nessa Casa contas do ex-prefeito Sílvio  para serem votadas”, disse.

O vereador Marlon Costa, agradeceu por mais um dia de trabalho na Casa e convidou todos a participarem de um Campeonato que vai promover, onde a competição  vai iniciar  no dia 10 e  segue durante cinco finais de semanas consecutivos.

Publicidade

Luiz Evaristo, o  Luzinho, após cumprimentar a todos, parabenizou os colegas vereadores pelas cobranças e ao vereador Marlon pelo incentivo ao esporte.  Ele ainda  justificou sua ausência na sessão anterior.

Por fim o parlamentar,  informou  que conseguiu trazer uma formação técnica,  para  associações e cooperativas do município, que vai acontecer de 12 a 16 de novembro”, disse ele, que finalizou afirmando  que lembra que foi votado contas do ex-prefeito Sílvio na Casa.

O presidente da Casa Legislativa, Francisco José da Silva Sobrinho, o Chico Oseas , agradecer por mais um dia de trabalho  e parabenizou a vereador Luzitânia pela apresentação do parecer  e os demais vereadores pelo voto.  Também agradeceu a presença de todos e parabenizou  o ex-prefeito Sílvio pelo sucesso na  aprovação das contas.

Além dos vereadores, participaram da sessão, o assessor jurídico da Câmara, Carlos José, o ex-prefeito Sílvio José e o secretário de Finanças , Iranildo Carvalho.

 

Publicidade

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS