Connect with us

Legislativo em Foco

Câmara Municipal de Vila Nova do Piauí aprova diminuição da taxa de iluminação pública

Publicado

em

Na última sessão do 1º semestre de 2015, a Câmara Municipal de Vila Nova do Piauí presidida pelo vereador Roberto Moura(PSB) realizada na sexta-feira(26/06), aprova uma emenda na Lei Municipal da iluminação pública(COSIPA) de autoria do vereador Antonio Tiago)PT) para diminuir o valor da taxa de iluminação pública paga pela população, reduzindo de vinte(20) para dez(10) por cento.

A proposição apresentada pelo vereador Antonio Tiago foi aprovada pelos vereadores: Edilson, Luís Acelino, Mauro, Bibia, Severo e Tonho Tiago. Teve um voto contrário da vereadora Adenilda Bento. O vereador presidente Roberto Moura só em caso de empate.

 O vereador Antonio Tiago(PT) justifica, “que é muito justo diminuir o pagamento da taxa de iluminação pública pela população, porque quase todos moradores usuários de energia elétrica sobrevivem da agricultura familiar e nestes últimos anos vêm com perda quase total da produção e se encontram em dificuldades para equilibrar as finanças da sobrevivência da família. Então, já se sabe que, o pagamento da (COSIPA) é para quem ultrapassa o consumo de energia elétrica, cujo o limite é de 50 kwats. Pois, quem gasta mais deste limite não é mais considerado de baixa renda”. – Esclarece Antonio Tiago.
Fonte: Reportagem Antonio Manoel – DRT Nº 1445-PI 
Imagens: Equipe R&R
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS