Connect with us

Jaicós

Câmara propõe audiência pública para discutir segurança na cidade de Jaicós

Publicado

em

[ad#336×280]Nos últimos meses, a cidade de Jaicós tem sido alvo de uma série de problemas relacionados à segurança pública. O caso mais grave foi a tentativa de roubo a agência do Banco do Brasil, ocorrida no dia 04 de agosto, quando um banco armado aterrorizou a população da cidade com rajadas de tiros, inclusive, contra a polícia.

Além disso, duas motos foram furtadas e vários estabelecimentos comerciais arrombados. Um dos últimos casos ocorreu na sexta-feira passada, dia 11, quando o depósito de uma transportadora – Elídio Transportes e Mudanças –, situado no bairro Serranópolis, foi arrombado, invadido e roubado. Os ladrões levaram malas de roupas, botijões de gás de cozinha, uma caixa de som automotivo, monitor de computador, dentre outros.

Esse e outros fatores levaram a vereadora Olisabel Macedo Silveira (PSB) a propor através de um requerimento apresentado na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na noite desta segunda-feira (14), a realização de uma Audiência Pública, cujo objetivo é para debater, mais uma vez, a segurança pública do município.

Olisabel Silveira, vereadora autora dos requerimentos

Olisabel Silveira, vereadora autora dos requerimentos

Segundo a vereadora autora, a população da cidade está assustada com as várias formas de violações que vem acontecendo. “São assaltos, roubos, furtos, arrombamentos, violências físicas, entre outros. Daí a necessidade de realizarmos uma audiência pública, o meio mais salutar e democrático de se discutir e cobrar as medidas as serem tomadas mais adequadas para o nosso município”, disse.

Olisabel sugeriu que fossem convidadas, além das autoridades locais e população do município, autoridades estaduais.

Publicidade

Em outro requerimento apresentado na mesma sessão, a vereadora oposicionista solicitou da Prefeita Municipal de Jaicós, da Secretária de Municipal de Saúde e do Secretário Municipal de Assistência Social, a compra ou contratação de veículo tipo Van destinado ao transporte de paciente que realizam tratamento de saúde fora em outras cidades como Picos e Teresina.

Olisabel salientou que o município de Jaicós já disponibilizou deste serviço através da locação de um veículo Van com capacidade para 16 pessoas, no entanto, foi suspenso sob a alegação de que o município encontrava-se em difícil situação financeira.

“Analisando os balancetes de prestação de contas do município, observo que continua a locação de vários carros e motos pela atual administração, inclusive, de locação de veículos para transporte de pacientes, sinal de que o serviço continua no município, pelo menos nas prestações de contas. Então, este requerimento visa fazer com que os serviços que o município de Jaicós esteja pagando sejam realmente público e para benefício de todos, e não apenas de uns ou outros, ou realizado de modo oculto”, justificou.

Ambos os requerimentos foram aprovados por unanimidade no plenário.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS