Connect with us

POLÍTICA

Candidatos inovam para atrair a atenção do eleitorado

Publicado

em

Como não tem surtido efeito a propaganda tradicional com cavaletes, cartazes e carros de som, os candidatos tem buscado alternativas para atrair a atenção do eleitor como é o caso do deputado federal Júlio César (PSD) que fez uma moto de som com televisões de led e uma câmera acoplada, um drone com cartazes pendurados, e mídia aérea, tudo para chamar atenção da população.
A moto de som de Júlio César chama atenção por estar iluminada com leds, e ter três televisões, sendo duas delas veiculando o jingle de campanha, e a terceira, tem uma câmera acoplada, onde o eleitor pode se ver na TV, em tempo real.
O drone tem iluminações em led que sobrevoa grandes  concentrações e chama a atenção do povo, durante o voo, há um cartaz com o nome, o número e a foto do deputado.
O candidato a governador pelo PSL, Neto Sambaíba, resolveu usar uma caixa de som amplificada portátil. Ele usa um microfone headset, um microfone de cabeça, e a caixa de som pendurada nele. Neto Sambaiba entra em ônibus, concentrações populares tocando o jingle e fazendo discursos. “Com esse equipamento falo para cerca de 150 pessoas em qualquer lugar.”, justificou Sambaíba.
Os candidatos, nesta eleição, aproveitaram também o boom nas redes sociais. Todo candidato tem WhatsApp, Instagram, posta vídeos no  YouTube e compartilha no  Facebook para tentar interagir com  os eleitores.
Os cavaletes são considerados mídias antipáticas, porque atrapalham o transito de carros e pessoas. A própria Justiça Eleitoral restringiu o uso, tendo determinadas as vias que podem ser usados, e determinando ainda o tamanho. Além do custo, tem o inconveniente de ser constantemente vandalizado, levados pelo vento e jogados em via publica, atrapalhando o tráfego.
Nas próximas eleições já está determinado pela Justiça Eleitoral que está modalidade de propaganda não poderá mais ser utilizada. Neste pleito, a Comissão de Propaganda Eleitoral ainda restringiu o uso de bandeiraços, que não podem mais ser realizados em grandes cruzamentos. O juiz eleitoral Raimundo Roland Queiroz, advertiu que os bandeiraços tem que ser feitos em movimento. Não podem ficar parados em áreas que podem atrapalhar a visão de motoristas e o transito de pedestres.
Fonte: Diário do Povo
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS