Connect with us

POLÍTICA

Capitão Fábio Abreu deixa PTB e se filia ao PR

Publicado

em

O deputado Fábio Abreu, secretário de segurança pública, se filiou ao Partido da República (PR) na manhã dessa quinta-feira (22), no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí. Na mesma oportunidade, o secretário aproveitou para agradecer o tempo que passou no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Fábio Abreu falou durante coletiva do Cine Teatro que antes da filiação, ele buscou primeiro um entendimento com os dirigentes nacionais e com o presidente estadual do PR, Fábio Xavier. E após essas conversações, ele decidiu ir para o partido. “Eu espero ter nossas convicções mantidas, essa foi uma das principais conversas que tivemos em relação a nossa independência. Eu agradeço ao PTB pelo tempo que estive no partido, e as pessoas que mantivemos amizades, com deputados estaduais, e com o próprio senador Elmano e João Vicente Claudino. Embora, o JVC não estivesse mais no partido, ele é uma referência”, explicou.

O presidente estatual do PR, Fábio Xavier, relatou que a filiação do deputado Fábio Abreu é um marco histórico no partido. “Ele é um deputado importante, um líder expressivo, além de ser uma pessoa do bem. Fábio Abreu comandará junto comigo. O nosso partido não tem líder único. Fábio Abreu será secretário geral do partido”, contou.

Com a mudança de partido do secretário de segurança, a deputada Janaína disse que ele quebrou o acordo de todos os deputados saírem juntos do partido. Fábio Abreu comentou sobre a afirmação da deputada e explicou as possibilidades de formações de chapas. “A única coisa que existia era dos deputados estaduais, eu me manifestei para sair do PTB em 2016, então não há o que se falar que eu de repente anunciei que sairia. Até hoje eu mantenho a mesma afirmação, e hoje eu estou confirmando. Existem possibilidades como o chapão, com todos os candidatos, assim como foi em 2014. Existe também a possibilidade de chapinha, por parte do Evaldo Gomes. Estamos é preparado para disputar essa eleição”, finalizou.

Saída enfraquece o PTB

Publicidade

A saída de Fábio Abreu deixou o Partido Trabalhista Brasileiro mais fraco, pois além dele, a deputada estadual Liziê Coelho se filia ao MDB na sexta-feira (23) e a legenda ainda pode perder mais membros nos próximos dias.

Os deputados José Hamilton, Nerinho e Janainna Marques também podem sair do partido se não houver um acordo em relação às eleições deste ano. Com a chegada de João Vicente Claudino, que se filia no dia 6 de abril, os deputados estão descontentes com o posicionamento dele de ser pré-candidato ao governo e assim levar o partido para a oposição.

Eles pretendem continuar apoiando o governo e se não houver um acordo, a saída pode ocorrer nos próximos dias, já que a janela partidária se encerra no dia 7 de abril.

Fonte: Gp1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS