Connect with us

POLÍTICA

Carta de renúncia, Wilson Martins diz que agora é “cidadão comum”

Publicado

em

A Carta de Renúncia ao governo do Estado já foi entregue à Assembleia Legislativa e Wilson Martins (PSB) não é mais o governador do Piauí. O documento foi recebido pelo presidente da Casa, Themístocles Filho (PMDB), e pelo primeiro secretário, Fábio Novo (PT), pelas mãos do presidente da Agespisa, José Augusto Nunes e do ex-secretário de Governo, Wilson Brandão.
“Foi um ato extremamente simples. Demos como recebida a renúncia”, explicou o deputado estadual Fábio Novo. O petista leu a carta ao vivo para a TV Cidade Verde. “Agora o presidente abrirá uma sessão para declarar o cargo como vago. Depois encerrará e abrirá outra sessão para dar posse ao vice, Zé Filho (PMDB)”.
O agora ex-governador do Piauí, Wilson Martins, chegou à Alepi para acompanhar a solenidade, por volta das 10h20. Ele disse que está muito feliz e que deixa administração tranquilo. Martins informou que a partir de agora vai ser um cidadão comum, mas vai trabalhar pelo melhor do Piauí e sai com sentimento de dever cumprido.
 
Novos secretários
O vice-governador Antônio José de Moraes Souza Filho (PMDB), chegou por volta de 10h da manhã na Assembleia Legislativa. Ele foi recepcionado pelos deputados estaduais Themístocles Filho (PMDB) e Deusimar Brito, o Tererê (PSDB), e seguiu para o gabinete da presidência da Casa sem falar com os jornalistas presentes na sede do Poder Legislativo.
No gabinete estavam quase todos os secretários do novo governo, menos o indicado para a Secretaria de Educação, o advogado Alano Dourado.
Freitas Neto, futuro secretário de Governo, anunciou que a reunião com os novos secretários será no início da próxima semana. Segundo ele, a lista de gestores terá nomes técnicos e indicados por partidos que apoiam a base. Ele mantém o discurso de que o novo governador, que assume após a renúncia de Wilson Martins (PSB), fará uma gestão para continuar o trabalho atual.
Fonte: Cidade Verde

Facebook

MAIS ACESSADAS