Ciro diz que Wellington Dias vai decidir se Hélio disputará a Alepi
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 06/12/18

Ciro diz que Wellington Dias vai decidir se Hélio disputará a Alepi

O senador Ciro Nogueira Filho (Progressistas-PI) disse ao GP1, na manhã desta quinta-feira (06), que o governador Wellington Dias (PT) é quem vai decidir se o deputado estadual Hélio Isaías (Progressistas) será candidato à presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Apesar de Isaías ser o favorito nas discussões para representar o Progressistas na corrida pelo comando da Alepi, todos os entendimentos até aqui promovidos, terão que passar pelo crivo de Wellington.

Ciro e o deputado Júlio Arcoverde, presidente do Progressistas no Piauí, adotaram o mesmo discurso e, durante reunião entre eles ontem (05) em Brasília, eles ajustaram os detalhes que ainda faltavam.

“Ainda não foi definida [a indicação de Hélio Isaías]. Falta a palavra do governador, é ele quem comanda”, disse o senador que ao ser questionado quando o assunto seria debatido com Wellington Dias, ele disse: “Quando ele achar pertinente”.

Nossa reportagem também conversou com Júlio Arcoverde que apalavrou o discurso do senador Ciro Nogueira, mas, foi mais incisivo ao dizer que acredita que Hélio Isaías terá o aval do governador Wellington Dias.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Júlio ArcoverdeDeputado Júlio Arcoverde

“O nome do deputado Hélio é o mais cotado para representar o Progressista na disputa pela presidência da Assembleia, desde que ele tenha o apoio do governador. Mas, acho que ele terá”, reforçou Arcoverde.

Fonte: GP1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Oposição do Piauí diz que eleição para Governo vai para 2º turno

Enquanto as pesquisas apontam vitória do governador do Piauí Wellington Dias (PT) no primeiro turno, em 07 de outubro, a oposição segue trabalhando diuturnamente para assegurar mais uma etapa da disputa majoritária.

POLÍTICA

Governador se reúne com representantes da agricultura familiar do Piauí

O governador Wellington Dias recebeu na manhã desta quinta feira (18), prefeitos, vice-prefeitos e representantes da Federação da Agricultura Familiar (FAF) e Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Piauí

POLÍTICA

Parecer da AGU obriga Ibama a anular multa contra Bolsonaro

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) teve de anular a decisão de multar em R$ 10 mil o presidente Jair Bolsonaro (PSL), por conta