Connect with us

POLÍTICA

Ciro e Wilson empatam, seguidos por Robert, diz amostragem

Publicado

em

A pesquisa realizada pelo Instituto Amostragem, encomendada pelo Grupo Meio Norte de Comunicação, entre os dias 8 a 11 de setembro, com 800 eleitores, aponta que os candidatos a senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas e disputando a reeleição, e o ex-governador Wilson Martins (PSB) estão numericamente empatados na disputa pelas duas vagas do Piauí no Senado abertas nas eleições deste ano, com 23% das intenções de voto estimuladas.

Ciro Nogueira e Wilson Martins estão estatisticamente empatados em Teresina com o candidato do DEM ao Senado, o deputado estadual Robert Rios, que tem 21,5%.

Em seguida, a pesquisa mostra que em Teresina, os candidatos ao Senado Marcelo Castro (MDB) e Frank Aguiar (PRB) estão estatisticamente empatados. O deputado federal e presidente regional do MDB, Marcelo Castro, tem 11,5% das intenções de voto estimuladas e o cantor e compositor Frank Aguiar tem 10,25%.

Os candidatos do PSL ao Senado também estão estatisticamente empatados, com Elizeu Aguiar, com 3,5% das intenções de voto estimuladas e Antônio José Lira, com 3,38%.

O candidato do Avante ao Senado, Quem Quem, tem 2,88% das intenções de voto estimuladas dos eleitores de Teresina; Jesus Rodrigues (PSOL), tem 2,13%; a candidata do PRP ao Senado, Flávia Barbosa, está com 1,25%; os candidatos ao Senado pela Rede, Paulo Henrique, e pelo DC, Joaquim Saraiva, estão empatados, cada, com 1,13%; os candidatos Genival Oliveira (PSC), Marcos Vinícius (PTC) e Fausto Ripardo (PSB), estão empatados, cada, com 0,88%; os candidatos Albetiza Moreira (PCO) e Gervásio Santos (PSTU) estão empatados, cada, com 0,5% e; Lafayette Andrade (DC) tem 0,25% das intenções de voto estimuladas ao Senado.

Publicidade

A pesquisa mostra que 20,63% dos eleitores de Teresina ainda não sabem em que votar para o Senado e 14,13% querem votar em branco ou anular o voto.

A pesquisa realizada entre os dias 8 a 11 de setembro do Instituto Amostragem tem uma margem de erro de 3,39% para mais e para menos e um nível de confiança de 95%. A pesquisa do Instituto Amostragem foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), com o número PI-07078/2018, no dia 12 de setembro de 2018.

Image title

 

 

Fonte: Meio Norte

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS