Connect with us

POLÍTICA

Ciro negocia com Dilma indicação para o ministério da Saúde

Publicado

em

O Partido Progressista (PP) presidido pelo senador piauiense, Ciro Nogueira negocia a indicação do próximo ministro da Saúde. Com a saída do PMDB da base de apoio ao governo, o atual ministro Marcelo Castro (PMDB-PI) está na mira do partido e deve deixar a pasta.

Hoje com seis ministérios, o PMDB, segundo a ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB-RR) está dividido e os ministros que ainda ocupam cargos não irão deixar as pastas. Em contrapartida, o PMDB disse que os integrantes do partido que não deixarem o governo serão expulsos.

Informações de bastidores dão conta de que a presidente Dilma Rousseff deverá fatiar as pastas deixadas pelo PMDB. PR, PP e PSD serão os partidos agraciados. Em troca, os partidos apoiam a manutenção do governo e votam contrários ao processo de impeachment no Congresso.

O PP adiou para o mês de abril a reunião que também iria definir sobre a saída ou manutenção do apoio a presidente. Até lá, a presidente e o senador Ciro Nogueira deverão negociar indicações. A informação é de que o PP deverá indicar um nome para a Saúde. O nome também deverá ser de alguém piauiense.

 

Publicidade

Capital Teresina

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS