Connect with us

POLÍTICA

Ciro Nogueira compara fim do Mais Médicos a tragédia e faz apelo a Bolsonaro

Publicado

em

O senador piauiense Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, usou o Instagram para se manifestar sobre as mudanças no programa Mais Médicos, após o anúncio de que Cuba não será mais parceira do governo brasileiro.

Para Ciro, a possibilidade do fim do programa é um “erro” e compara até a uma “tragédia”, ao avaliar o impacto na vida de mais de 24 milhões de brasileiros, que ficariam sem assistência médica.

“Considero um erro, algo comparável a uma tragédia, sobretudo porque atinge brasileiros mais pobres, moradores das mais carentes e distantes cidades, onde esse programa colocou médicos e que além de saúde ofereceu mais dignidade às pessoas”, diz na publicação.

O governo cubano informou ontem sobre o desligamento do programa Mais Médicos. O ministério da Saúde de Cuba alegou que as exigências do presidente eleito Jair Bolsonaro são “inaceitáveis” e “violam” acordos anteriores.

No Twitter, Bolsonaro comentou sobre as negociações com Cuba, afirmando ter condicionado a permanência dos médicos à realização do Revalida, salário integral aos profissionais e liberdade para trazerem suas famílias. “Infelizmente, Cuba não aceitou”, disse o presidente eleito.

Diante da repercussão quanto as iminentes mudanças no programa, Bolsonaro se manifestou negando que o Mais Médicos vá acabar. Segundo ele,os mais de 8.500 profissionais serão substituídos por médicos brasileiros ou estrangeiros.

Publicidade

Ainda na postagem, o senador piauiense pede que o presidente eleito atue para evitar que os cidadãos fiquem sem atendimento. “Espero que o governo do presidente Bolsonaro seja capaz de evitar mais esse sofrimento ao povo brasileiro”, publicou.

 

 

Fonte: 180 Graus

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS