Ciro Nogueira destaca criação de leitos para saúde do Piauí
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 26/12/18

Ciro Nogueira destaca criação de leitos para saúde do Piauí

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) informou que o ministério da Saúde autorizou o credenciamento de 40 novos leitos de UTI da maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina. Segundo ele, novos leitos ajudam a evitar a lotação na maternidade.

“Ganha a maternidade, mas principalmente ganha a população que terá mais leitos e mais qualidade e eficiência no atendimento. É muito importante para as mães e para as crianças”, disse Ciro.

O senador informou que com os novos leitos a maternidade irá receber mais de R$ 2,6 milhões em recursos anuais do ministério da Saúde para custeio dos serviços.

A UTI Neonatal é destinada a bebês em situação clínica grave ou de risco, clínico ou cirúrgico, necessitando de cuidados intensivos. Ciro ressaltou que com os novos leitos mais crianças poderão ser atendidas.

“A maternidade poderá salvar ainda mais vidas. As mães ficam sempre mais tranquilas com a certeza de que seus filhos estão bem cuidados”, disse

Fonte: Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA 0 Comments

Em Brasília, prefeitos e governador do Piauí discutem pautas municpalistas

Com o objetivo apresentar as demandas municipais, a chamada Pauta Municipalista, foi realizada nessa terça-feira (11) uma reunião entre parlamentares, prefeitos e o governador do estado, Wellington Dias (PT). O coordenador

POLÍTICA

Deputado Rubem Martins comemora sucesso da visita ao parque eólico em Simões e Marcolândia

Através de uma iniciativa do Deputado Rubem Martins, uma comitiva de 20 deputados estaduais, quatro deputados federais, um senador da república e o governador Wellington Dias, desembarcaram nesta sexta-feira (24)

POLÍTICA

“As pesquisas mostram que o povo quer Wellington de novo como governador”, diz Fábio Xavier

O presidente regional do PR no Piauí, Fábio Xavier, acredita que o candidato ao Governo Wellington Dias (PT), possui grandes chances de vencer as eleições ainda no primeiro turno. Xavier