Connect with us

POLÍTICA

Ciro Nogueira diz que renunciará a mandato caso seja provada culpa na Lava Jato

Publicado

em

[ad#336×280]O clima de tensão pré-lista tem dominado o Congresso e feito deputados e senadores a anteciparem suas defesas. O senador Ciro Nogueira (PP- PI), por exemplo, divulgou nota nesta terça-feira (3) informando que não tem nenhuma relação imprópria com os acusados nas investigações da Operação Lava Jato – cujo alvo é o suposto esquema de fraudes em licitação e pagamento de propinas instalados na Petrobras –, mas, caso algo seja provado contra ele, renunciará ao seu mandato.

“Desde o início, agora e até o final desta circunstância política, mantenho e manterei uma única posição: jamais tive qualquer relação imprópria com qualquer dos acusados na Operação Lava Jato”, disse o senador em nota pública.

Nogueira, no entanto, informou que caso apareçam provas contra ele, renunciará ao mandado. “Repito o que sempre sustentei […], renunciarei se surgir qualquer prova objetiva que venha macular minha atitude como homem público”, afirmou ele.

“Assumo mais uma vez este compromisso, porque tenho conciência plena de meus atos e sei que as acusações não têm base na realidade.”

Ciro Nogueira foi citado no depoimento do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e também no depoimento prestado pelo doleito Alberto Youssef durante as investigações conduzidas pela Justiça Federal no Paraná.

Publicidade

 

 

Fonte: iG

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS