Connect with us

POLÍTICA

Ciro reafirma voto pelo impeachment e arrisca placar: “de 58 a 60 votos”

Publicado

em

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, reafirmou nesta segunda-feira (18) que seu partido vai votar a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. A sessão de julgamento do processo está prevista para o dia 25 de agosto. O parlamentar piauiense acredita que a petista será definitivamente destituída do cargo com 60 votos, 6 a mais do que o necessário.

“Acredito de 58 a 60 votos favoráveis ao impeachment. Sobre o PP, o partido já havia fechado questão na votação da Câmara, onde todos os filiados do partido seriam obrigados a votar tanto pela admissibilidade como no Senado. O diretório do Piauí foi contrário esse fechamento de questão, mas temos que seguir a maioria do partido”, declarou em entrevista ao Jornal do Piauí.

Ciro admite que o posicionamento do PP causou desconforto no governo do Piauí, no entanto, aposta numa superação lá na frente. “São situações que temos que vencer. Se eu não seguir a orientação do partido eu tenho que renunciar a presidência. Não posso ficar contra o meu partido. É uma situação que criou desconforto na aliança, mas temos que saber superar. Isso é com o tempo. Tem tempo para cicatrizar isso. Com o governador  eu tenho a melhor relação, mas com a  militância tiveram discussões acaloradas”, admite.

Para o senador, o projeto do governador é maior  que um possível racha entre PP e PT por causa do impeachment da presidente Dilma. Segundo Ciro, em 2018 as duas legendas vão estar juntar pela reeleição de Wellington Dias e a sua para o Senado.

“O projeto do governador é maior que tudo isso. A gente vai superar e vamos estar na eleição de 2018 trabalhando pela reeleição dele e a nossa. O pior momento nós já superamos que foi na votação da Câmara. Esse processo está mais consolidado, mas cabe a gente direcionar e dizer que é muito melhor os dois partidos estarem juntos do que separados”, concluiu.

Publicidade

Avaliação de Temer

Ciro Nogueira se mostrou surpreso com a avaliação do governo Temer divulgada no domingo pela Folha de São Paulo. “Foi uma surpresa pra mim, a maioria da população já favorável a manutenção do Michel. Ele não é um homem popular, que saiu legitimado das urnas. É um governo de resultado. As pessoas querem  que as coisas melhorem, que haja uma retomada do crescimento. Pela análise isso deve começar em breve”, declarou.

Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS