Connect with us

POLÍTICA

‘Classe foi surpreendida’, diz Wilson sobre nova ameaça de redução da bancada

Publicado

em

O pré-candidato ao senado federal, Wilson Martins (PSB) esteve no programa Agora, da Rede Meio Norte, nesta quinta-feira, 27. Ele considera que o momento é de inconformismo em virtude da resolução que promove a redução da bancada federal.

A decisão, segundo ele, foi ríspida e a classe política foi surpreendida. “Estava tudo tranquilo até ontem às 15h, quando veio a decisão que prevalece a resolução e mais uma vez a classe política é surpreendida de forma ríspida por uma decisão da Justiça. Anteriormente do TSE e agora pelo Supremo Tribunal. Para alterar a resolução, somos nós que temos que alterar no supremo tribunal. O ministro dissera que ia se aposentar no dia 30 e, portanto, assim ele não votaria na semana que vem.”

Wilson Martins diz ainda que o partido vai seguir uma recomendação dos advogados em realizar uma convenção em cima apenas das 24 vagas . “Há uma recomendação dos nossos advogados que a gente faça a convenção em cima das 24 vagas e que se possa delegar à executiva a possibilidade em caso de mudanças. Dessa forma, segundo ele, “tem muitos candidatos que não querem continuar como candidatos. Isso é um constrangimento muito grande e, infelizmente, acontece em nosso país: o congresso não faz as reformas e o poder judiciário continua legislando.”

Um time formatado, é assim que o pré-candidato nomeia a definição dos nomes para a convenção desta sexta-feira, 27. “Estamos costurando um entendimento de propostas que pudessem chegar amanhã pela manhã com um time formatado de forma conjunta com todos os partidos que compõem a nossa base.”

Ele considera que a a base somente foi constituída com muito trabalho. “Se não tivéssemos trabalhado não nos teríamos nos mantido na base. Foi fundamental que a gente pudesse construir esse time. A política tem dessas coisas, houve uma mudança na substituição do candidato do PMDB. A política é desse jeito por causa da sua dinâmica.”

Publicidade

FONTE: Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS