Connect with us

POLÍTICA

Comissão da Alepi aprova criação da Fundação Hospitalar do Piauí

Publicado

em

A reunião extraordinária da comissão de administração pública da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), realizada nesta segunda-feira (13), discutiu três projetos, dois deles encaminhados pelo governo em que cria-se novas pastas na administração estadual e a Fundação Hospitalar do Estado.

De acordo com o deputado estadual Wilson Brandão (PSB), o projeto da Fundação Hospitalar do Estado já foi aprovado, mas algumas medidas foram tomadas para dar um controle administrativo para a criação do órgão.

“Foram acrescentadas duas emendas, uma do deputado João de Deus que limita em 30% a quantidade de contratações em relação ao quadro efetivo da Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI) e outra emenda trata da possibilidade de um deputado ser o gestor da Fundação”, disse.

Um terceiro projeto cria o plano de cargos e salários dos servidores da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Após tramitar pelas comissões, as mensagens encaminhadas pelo Governo irão a plenário, o que deve acontecer nas sessões de terça-feira (14) e quarta-feira (15). Com isso, as posses dos novos gestores devem acontecer até a próxima sexta-feira (17).

Para a Fundação Hospitalar do Estado deve assumir o deputado estadual Pablo Santos (PMDB), para a Coordenadoria de Combate a Pobreza Rural, foi encaminhado o advogado Leonardo Sobral e para a Coordenadoria que vai cuidar do idoso, o mais cotado é ex-deputado federal Marllos Sampaio (PMDB).

Publicidade

G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS