Connect with us

Jaicós

Confira a pauta da sessão desta sexta-feira (30) da Câmara Municipal de Jaicós

Publicado

em

A mesa diretora da Câmara Municipal de Jaicós divulgou a pauta da 75ª sessão ordinária da atual legislatura, que acontecerá nesta sexta-feira, 30, a partir das 9h, no plenário Deputado Humberto Reis da Silveira.

Na pauta,  consta a votação do  Projeto de Lei n° 23/2019, de autoria do vereador Jessé Gonçalo, que dá denominação de Vitorino José de Sousa a Avenida situada no Povoado Esquisito, zona rural do município de Jaicós, Estado do Piauí e adota outras providências.

Na mesma sessão será apresentado dois Projetos de autoria do Poder Executivo Municipal. Sendo eles, o  Projeto de Lei n° 27/2019 , que dispõe sobre a Educação Ambiental, Institui a política municipal de educação ambiental e  o Projeto de Lei n° 28/2019 , que dispõe sobre a instituição do Programa Agenda 21 Local e do Fórum da Agenda 21 no município de Jaicós.

De autoria do vereador Antônio Robert Silveira, subscritos pelos demais parlamentares, serão apresentados ainda, dois Projetos de Resolução.  O Projeto de Resolução nº 03/2019 – Concede Título de Cidadania Jaicoense ao Sr. Francisco Freire Júnior e o Projeto de Resolução nº 04/2019 – Concede Título de Cidadania Jaicoense a Senhora Terezinha Ferreira de Morais.

Após serem apresentados, os Projetos serão encaminhados para análise dos vereadores nas Comissões permanentes da Casa Legislativa.

Publicidade

Também serão apresentados, discutidos e votados cinco Requerimentos de autoria dos vereadores solicitando melhorias para o município de Jaicós, além de uma Indicação e uma Moção de Pesar. Veja:

VERª. MARIA SIRLENE LOPES SILVA BARROS – PPL

– Ao Exmo Sr. JOSÉ WELLINGTON DE ARAÚJO BARROSO DIAS – Governador do Estado do Piauí e ao Exmo. Sr. MERLONG SOLANO NOGUEIRA – Secretário de Estado da Administração e Previdência, solicitando o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão – CIAC no município de Jaicós.

VER. DIVINO MACEDO DE CARVALHO – PSB

– Ao Exmo. Sr. OGILVAN DA SILVA OLIVEIRA – Prefeito Municipal de Jaicós e ao Exmo. Sr. LUVERCY ALDEMAR DE CARVALHO – Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, solicitando o recolhimento do lixo domiciliar nas residências localizadas nos terrenos doados pelo município, entre os bairros Nossa Senhora das Mercês e João Melé.

Publicidade

VER. JESSÉ GONÇALO DA SILVA (IRMÃO JESSÉ) – PSC

– Ao Exmo. Sr. OGILVAN DA SILVA OLIVEIRA – Prefeito Municipal de Jaicós e ao Exmo. Sr. LUVERCY ALDEMAR DE CARVALHO – Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, solicitando a construção de Praça com espaços para lazer e prática de esportes no Povoado Croazal.

– Ao Exmo. Sr. OGILVAN DA SILVA OLIVEIRA – Prefeito Municipal de Jaicós e ao Exmo. Sr. LUVERCY ALDEMAR DE CARVALHO – Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos e Exma. Sra. AUDELI COUTINHO VELOSO RAMOS – Secretária Municipal de Saúde, solicitando a colocação de uma academia da saúde no Povoado Croazal.

VERª. DALVENISA DA CONCEIÇÃO NASCIMENTO (MOCINHA) – PSD

Ao Exmo. Sr. RAIMUNDO NONATO ALENCAR DE CASTRO – Diretor Presidente da Equatorial Energia Piauí e ao Escritório Local da CEPISA/Jaicós, solicitando troca do transformador para equipagem do Poço da localidade Santana de Alberto Jerônimo, zona rural do município de Jaicós.

Publicidade

INDICAÇÃO

– INDICAÇÃO N° 01/2019 – Pede providências no sentido de que o Prefeito Municipal de Jaicós autorize o conserto do calçamento da Rua Manoel Antônio Eduardo, Travessa Vicente Ferreira de Sousa, Avenida Marechal Alves Filho, Rua José Alves Feitosa e Travessa José Luiz de Carvalho (ladeira do Paraíso). Autor: Ver. Benedito Alencar

 MOÇÃO DE PESAR

– Moção de Pesar n° 13/2019 – A Câmara Municipal de Jaicós – PI, composta por Vereadores e funcionários externa seu profundo pesar pelo falecimento da Leila Coelho Castelo Branco de Oliveira (Irmã Leila), ocorrido em 23 de agosto de 2019. Autor: Ver. Irmão Jessé

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS