Connect with us

POLÍTICA

Contra a PEC 55, Regina não opina sobre ‘PEC do Teto’ estadual

Publicado

em

Contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 55, do Governo Federal, que estabelece um teto de gastos públicos por 20 anos, a senadora Regina Sousa (PT) afirma desconhecer os pontos do novo projeto de  regime fiscal  encaminhado nesta semana pelo governador Wellington Dias ao legislativo estadual.

“Eu não conheço a proposta do governo do Estado, mas acredito que ela não seja semelhante a proposta do governo Federal. Não posso falar sem conhecer o projeto”, disse Regina. A senadora voltou a criticar a PEC do governo Temer, mas admitiu que o país precisa de disciplina fiscal.

“Nunca fomos contra o ajuste fiscal. A gente sabe da dificuldade que o Brasil está passando, mas não é justo que esse corte seja nas despesas primárias, atingindo a saúde e educação dos mais pobres. Essa conta precisa ser paga pelo andar de baixo e andar de cima”, ponderou a senadora.

A proposta do governo Wellington Dias segue em tramitação nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa do Estado. Ao contrário da PEC do governo Federal, o novo regime fiscal deve limitar despesas por dez anos. O executivo estadual defende que a proposta não limita investimentos e é “totalmente diferente” da PEC 55.

As declarações da senadora foram dadas durante o encontro de orientação para o processo sucessório de direção dos diretórios estaduais e municipais do PT, que foi realizado na manhã deste sábado (17).

Publicidade

Regina, que também é presidente do diretório estadual da sigla, fica na presidência do partido até março de 2017. A senadora faz um balanço positivo de seu mandato e diz que fez de tudo para “levantar” o partido.

“Fiz um mandato regular e termino ele com um saldo positivo. Nas  últimas eleições o saldo do PT no Piauí foi positivo, diferente do cenário nacional. Mas, depois de tudo que o PT passou, acho que o partido fez muito”, considera a senadora.

Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS