Connect with us

POLÍTICA

Controladoria Geral do Estado vai monitorar PPPs no Piauí

Publicado

em

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) vai passar a acompanhar os projetos de Parcerias Público-Privadas. Os auditores governamentais irão auxiliar no gerenciamento preventivo de riscos e acompanhar os contratos com a iniciativa privada.

A CGE já participa como ouvinte das reuniões do Conselho Gestor de PPPs, mas deve passar a fazer parte do Conselho na tomada de decisões. Atualmente o Conselho Gestor é formado pelo governador do Estado, secretários de Fazenda, Planejamento, Governo e Administração, além da Procuradoria-Geral.

O gerente de Controle Interno da CGE, Márcio Rodrigo Souza, explica como vai se dar o trabalho.“Nossa atuação será pautada em gerenciamento de riscos das PPPs, no monitoramento da execução dos projetos e na avaliação dos resultados. Isso deverá ocorrer com a designação de uma equipe multidisciplinar especializada para estruturar a metodologia de trabalho da CGE”, pomtuou.

Para a superintendente de Parcerias e Concessões do Piauí (Suparc). Viviane Moura, terá um impacto econômico.

“A CGE tem um papel muito importante, desde o processo de estruturação dos estudos, acompanhando, principalmente, a evolução do desenvolvimento de estudos técnicos e econômico-financeiros, observando os riscos, os prováveis conflitos com projetos que já existem no Estado. É uma avaliação muito mais macro do que o próprio estudo em si, e já ajuda a mitigar alguns riscos na hora da contratação”, destacou a superintendente.

Publicidade

 

 

 

Fonte: Cidade Verde


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS