Connect with us

POLÍTICA

Defendendo rompimento com PT, João Henrique diz que PMDB seria mais forte

Publicado

em

João Henrique de Almeida Sousa continua em sua caminhada pelo Piauí buscando discutir a candidatura própria do PMDB nas eleições para governador em 2018.

A tese de candidatura própria, defendida por João Henrique que tem percorrido o Estado em reuniões com presidentes e delegados do PMDB, também vem recebendo apoio dos militantes peemedebistas presentes nas reuniões para que o partido rompa com o PT e lance um nome para o Palácio de Karnak.

Neste sábado (11/11), ele esteve em São João do Piauí e São Raimundo Nonato, região Sul do Piauí. Em São Raimundo Nonato, o atual presidente nacional do Sesi (Serviço Social da Indústria) disse que o PMDB tem adotado estratégias equivocadas ao apoiar o Governo, prática que, segundo ele, exclui e isola as bases interioranas do partido.

João Henrique Almeida em reunião do PMDB no interior do Piauí (Foto: Divulgação)

Para João Henrique, a candidatura própria é uma forma de fortalecer o PMDB e devolver ao partido a relevância eleitoral que ele teve no passado. “O PMDB já teve 49 prefeitos no Piauí; hoje tem apenas 21. O PMDB sempre foi de luta, de briga, e vocês, que fazem o partido no interior, sabem que a candidatura própria é uma forma de ganharmos força e de fortalecermos as bases”, disse ele aos dirigentes do partido de São Raimundo Nonato e municípios da região.

Publicidade

“Time que não entra em campo, não apenas se declara derrotado antecipadamente, como perde torcida”, completou.

O encontro, realizado no início da noite na Câmara Municipal, reuniu presidentes, delegados, vereadores e outras lideranças peemedebistas do município e das cidades de São Lourenço, Dom Inocêncio, Jurema, Caracol, Bonfim do Piauí e Fartura.

João Henrique disse que o PMDB reúne hoje as melhores condições para lançar uma candidatura competitiva. “Nós temos todas as condições de disputar o governo com amplas chances de vitória, a começar pelo apoio do presidente da República e de toda a direção nacional do PMDB. Portanto, o que nos impede de lançar candidato a governador?”, questionou.

Fonte: Oito Meia

Foto: reprodução

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS