Connect with us

POLÍTICA

Deputada Estadual Teresa Britto defende piso salarial para profissionais da Enfermagem

Publicado

em

Durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa em homenagem aos profissionais da Enfermagem, nesta quinta-feira (16), a deputada estadual Teresa Britto (PV) defendeu a aplicação do piso salarial da categoria pelo Governo do Estado.

De acordo com a parlamentar, o plano de cargos, carreiras e salários da Enfermagem – que já foi, inclusive, judicializado porque o Governo não cumpre – precisa ser efetivamente cumprido. “Para se ter uma ideia, os profissionais de enfermagem da Prefeitura de Teresina ganham quase o dobro em relação aos profissionais do Estado. Além disso, a Enfermagem é a única categoria do Estado que está há cinco anos sem receber reajuste”, comenta.

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Tatiana Guimarães, destacou, em sua fala, a campanha “Nursing Now” (“Enfermagem Agora”), que promove a capacitação dos enfermeiros para assumir papel central no enfrentamento aos desafios de Saúde do século XXI.

“A universalização do acesso e da cobertura da Saúde no mundo não pode prescindir de uma atuação ativa e qualificada da Enfermagem, que representa mais da metade dos profissionais de Saúde”, frisa.

Também participaram da sessão solene os deputados Evaldo Gomes (Solidariedade), Cícero Magalhães (PT), Ziza Carvalho (PT) e o presidente da Assembleia, deputado Themistocles Filho (MDB).

Publicidade

_Veja mais fotos:

FONTE: Diego Rodrigues Assessoria de Comunicação

 


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
13
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS