Connect with us

POLÍTICA

Deputada Rejane Dias defende novas eleições para presidente no Brasil

Publicado

em

A deputada federal Rejane Dias (PT) defendeu nesta segunda-feira (18) a realização de novas eleições para presidente em outubro deste ano, unificada com as eleições municipais. Ela argumenta que seria uma solução para superar a falta de apoio da presidente Dilma no Congresso Nacional e a possibilidade do vice, Michel Temer, chegar à Presidência sem respaldo popular, sem a legitimidade do voto dos eleitores e respondendo a acusações por corrupção.

“Ela reduziria seu mandato em dois anos e os brasileiros poderiam escolher um novo presidente. Uma pessoa com legitimidade por ter sido votada pela maioria dos eleitores. Caberia ao Congresso respeitar a escolha e ajudar o eleito na busca pela retomada do crescimento, construindo uma agenda mais propositiva e menos política”, ressaltou.

Rejane declara que a presidente é parte legítima para a solicitação de novas eleições ao Congresso. “O artigo 60 da Constituição expressa que a presidente poderá solicitar ao Congresso a aprovação de um Projeto de Emenda Constitucional (PEC) determinando novas eleições no país. Caso haja interesse no Congresso, ela pode ser aprovada em tempo hábil”, completa.

A proposta é encampada por lideranças de diversos partidos, da base do governo e oposição, principalmente após a votação da Câmara, na noite de domingo (18), que deu prosseguimento do processo de impeachment da presidente Dilma.

Fonte: cidadeverde.com

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS