Connect with us

POLÍTICA

Deputada Rejane Dias destina emenda parlamentar para o Campus da Uespi de Picos

Publicado

em

Na manhã da última segunda-feira, 04, foi realizada na sede da Seduc, em Teresina, uma audiência junto a deputada federal e atual secretária Estadual de Educação, Rejane Dias, (PT), para discutir demandas da UAB / Uespi de Picos.

Evandro Alberto, diretor do campus da Uespi de Picos solicitando equipamentos para atender as demandas estruturais – Foto: Ascom

Rejane Dias destinou uma emenda  no valor de R$240 mil, a ser revestida na aquisição de um micro-ônibus para o respectivo campus. Além de 100 mil para a UESPI de Floriano e 100 mil para a UESPI de São Raimundo Nonato, ambas para comprar de equipamentos, atendo uma demanda dos campus e da reitoria da UESPI.

Na audiência estiveram presentes, o reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), professor Nouga Cardoso Batista, o diretor do campus da Uespi de Picos, Evandro Alberto, o pró-reitor de pesquisa, Geraldo Eduardo, o ex-reitor, Carlos Alberto Silva(atual superintendente de educação –SEDUC) além das lideranças picoenses,  o vereador Wellington Dantas(PT)  e a secretária de Planejamento de Picos, Oneide Rocha.

11150531_381589722032501_1552486514282639042_n

O reitor da Universidade Estadual do Piauí, professor Nouga Cardoso, ressalta que um bom diálogo vem sendo mantido com o atual Governo do Estado, onde a instituição caminha para uma nova fase de avanços.

Publicidade

“Sem dúvida temos tido um bom diálogo com o governo, embora percebemos que o Estado não vive uma boa fase financeira, reconhecemos o empenho do governador e da própria secretária de Educação”, disse Nouga Cardoso.

11208767_818763741533282_1583308561_n

Após o funcionamento do prédio da Uespi de Picos, com o inicio do período letivo iniciado em março, algumas demandas tem se feito necessárias, como a instalação de uma linha telefônica e internet. Visando melhorar a funcionalidade do prédio, a direção do Campus de Picos solicitou à secretária estadual de Educação, Rejane Dias apoio para sanar algumas dificuldades  ainda existente no campus.

Fonte: Riachão Net

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS