Connect with us

POLÍTICA

Deputado da oposição anuncia boicote a Lula no Piauí: “Sempre usou o nosso Estado”

Publicado

em

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva recebe na manhã desta quarta-feira (21/10) os títulos de cidadania piauiense e teresinense. A solenidade de entrega das honrarias deve ocorrer às 12 horas na sede da Assembleia Legislativa do Estado. Dentre os parlamentares que integram a Casa, apenas o deputado de oposição Marden Menezes (PSDB) já anunciou que não irá comparecer ao evento.

Marden argumenta que Lula foi presidente durante os dois primeiros mandatos de Wellington Dias como governador do Estado, mas não correspondeu às expectativas dos piauienses. Segundo ele, Lula usou o Piauí para promover políticas assistencialistas que nunca tiveram resultados concretos.

“Durante toda minha vida parlamentar tenho sido coerente e vou continuar assim. Por isso, não participar dessa entrega do título de cidadania representa uma coerência da minha parte. O Lula sempre usou o Piauí. O Estado nunca conseguiu grandes obras nesse governo”, declarou.

“USADO”
Para Marden Menezes, durante o governo de Lula e da presidente Dilma Rousseff (PT), o Piauí assistiu ao desenvolvimento de vizinhos como Pernambuco e o Ceará. “Esses dois Estados conseguiram muito, o Piauí não. Isso também significa que os nomes do PT no Estado não possuem essa influência toda em Brasília”, argumentou.

Depois de receber os títulos de cidadania na Assembleia Legislativa, Lula participa na tarde de hoje de uma visita a escola João Clímaco Almeida. Em seguida, por volta das 18 horas ele inicia uma plenária para discutir a educação pública no Piauí.

Publicidade

O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS