Connect with us

POLÍTICA

Deputado diz que conversas entre PMDB e governo estão aprofundadas

Publicado

em

O PMDB caminha a passos largos para compor o governo Wellington Dias (PT). As conversas, consideradas bem adiantadas por alguns peemedebistas, não param. O deputado estadual Severo Eulálio, por exemplo, acredita que a parceria passará da esfera administrativa e chegará ao campo político, visando 2018.

“O diálogo está iniciando ainda aqui no Piauí. Quem está à frente das conversas é o deputado federal Marcelo Castro, presidente do nosso partido, e o presidente da Assembleia, Themístocles Filho. Eles estão conversando com o governador sobre uma possível participação do PMDB no governo”, disse em entrevista ao Jornal do Piauí.

“As conversas estão se aprofundando. eles estão buscando o entendimento para que possa existir a parceria administrativa e possivelmente política”, acrescenta o parlamentar.

Para Severo, a oposição que o PT faz ao presidente Michel Temer no Congresso Nacional pode atrapalhar a parceria futuramente, mas no momento, segundo ele, prevalece a tranquilidade entre as legendas no estado.

“Michel Temer terá como oposição ferrenha o PT, que pode vir de alguma maneira a atrapalhar os entendimentos aqui no Piauí. Mas, no momento, ainda está muito tranquilo e não teremos essa interferência nesse exato momento”, acredita.

Publicidade

Já sobre 2018, Severo resume os diálogos entre PMDB e PT com o tradicional “tudo é possível na política”. ” Na política tudo é possível, mas precisamos esperar os entendimentos, as conversas que os dois presidentes estão tendo com o governador. A partir daí teremos um quadro mais claro sobre esse posicionamento. Possivelmente o assunto possa ser colocado em discussão”, concluiu.

Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS